Oceania Marina, sofisticação e elegância

Oceania Marina, sofisticação e elegância

O Marina, da Oceania Cruises, combina sofisticação com toques contemporâneos, para criar ambientes elegantes e casuais. De acordo com a própria companhia, o Marina representa a experiência perfeita de um cruzeiro.

Entregue em 20 de janeiro de 2011, pelo estaleiro Fincantieri (Sestri Ponente, Gênova / Itália), sua construção teve o custo de US$ 500 milhões.

Projetado e construído para ser um marco no setor dos cruzeiros, seus restaurantes com culinária gourmet assinada por grandes Chefs mundiais, suítes “Owner`s” com móveis da Ralph Lauren Home, decoração luxuosa e atendimento cinco estrelas, mantém a marca e padrão de qualidade que torna a Oceania Cruises uma das empresas upper-premium de cruzeiros marítimos.

Vamos conhecer o Marina!

Marina chegando em Santos
Marina chegando em Santos – 12 de dezembro de 2012

 

Marina

Batizado em 05 de fevereiro de 2011, em Miami / EUA, a cerimônia contou com a participação de executivos e acionistas da companhia, o chef de cozinha Jacques Pépin (que assina um dos restaurantes a bordo), celebridades locais e cerca de 500 agentes de viagens. Músicas e danças, ao vivo, davam o clima festivo ao batismo. Após a tradicional quebra da champagne, houve uma linda queima de fogos de artifício.

A madrinha oficial do navio é a atriz e apresentadora norte-americana, Mary Hart.

Curiosidade: O Marina foi o primeiro navio de cruzeiros construído especialmente para a Oceania Cruises. Os navios anteriores foram adquiridos de antigas companhias ou de grupos de investidores.

 

Atrações

O principal cartão de visitas é o grande, luxuoso e exuberante Grand Staircase (Atrium), que interliga a Concierge Area (deck 5) ao Upper Hall (deck 6). Com muito preto e dourado, cria uma atmosfera elegante e convidativa a todos que estão a bordo.

A gastronomia é outro ponto forte desse cruzeiro, com restaurantes “assinados” por renomados chefs. As cozinhas são similares às dos restaurantes estrelados Michelin.

Embora gratuitos, os restaurantes de especialidades exigem reservas. O mais conhecido é o Jacques, assinado por Jacques Pépin, que traz a tradicional culinária francesa, e um clima todo especial de bistrô. O Red Ginger (gastronomia asiática), Polo Grill (Steakhouse) e o Toscana (cozinha italiana), são ótimas opções. E vários outros que agradam a todos os paladares.

O The Culinary Center permite que os hóspedes vivenciem aulas de culinária, uma delas, inclusive, com o mesmo chef Jacques Pépin. Chique demais!

Atrium
Grand Staircase (Atrium) – Imagem: Oceania Cruises

 

Red Ginger Restaurant
Red Ginger Restaurant – Imagem: Oceania Cruises

Já o Artist Loft auxilia no desenvolvimento da pintura e das artes como um todo. Com a participação de artistas próprios da companhia, os hóspedes experimentam a pintura a óleo ou aquarela, colagens, esboços em geral.

No Marina Wellness Center (Aquamar Spa + Vitality Center) estão jacuzzis, salas para tratamentos de beleza (massagens, esfoliação, bronzeamento etc), academia de ginástica, aulas de yoga entre outros.

A Library (biblioteca) possui mais de 1000 livros, além de guias dos portos onde o navio faz escala.

Grandes espetáculos também fazem parte do entretenimento do Marina. Shows como “I Love Being Here With You: The Music of Peggy Lee” (celebra o jazz na América e o ícone Peggy Lee), “The Great American Song Factory” (celebração ao pop), “Goodbye Yellow Brick Road” (uma jornada musical pelo rock e homenagem ao ídolo Elton John) e o “Dancin` Fool” (muita dança e sapateado), são apresentados nas áreas do navio, em especial, no Marina Lounge (teatro)

Nas cabines, muito luxo, conforto e acabamentos incríveis. Dependendo da categoria escolhida, o sistema de concierge está disponível 24 horas por dia.

As “Owner`s suites”, com 185m², são as melhores escolhas: sala de estar, cama king-size, 2 closets, hidromassagem interna e externa, sala de música, varanda e uma biblioteca (Executive Lounge). Móveis, tecidos e obras de arte exclusivos da Ralph Lauren Home.

Artist Loft
Artist Loft – Imagem: Oceania Cruises

 

Aquamar Spa + Vitality Center
Aquamar Spa + Vitality Center – Imagem: Oceania Cruises

No sistema all-inclusive, estão os restaurantes de especialidades, internet, bebidas não alcoólicas. Os pacotes de bebidas alcoólicas são cobrados à parte com valor especial.

  • Marina Lounge (teatro)
  • Marina Wellness Center
  • Oceania@sea (internet)
  • Pool Area (piscina, jacuzzis e bares)
  • Jogging Track (pista de corrida)
  • Artist Loft
  • The Culinary Center
  • Casino
  • Lojas (duty-free)
  • Concierge Lounge
  • Executive Lounge
  • Bares, Lounges, Cafés e Restaurantes (Red Ginger, Jacques, Grand Dining Room, Waves Gril, La Reserve, Toscana, Terrace Café & Bar, horizons, Baristas, Martini, Grand Bar entre outros)

Tudo isso acima e muito, muito mais.

Owner`s suíte
Owner`s suíte – Imagens: Oceania Cruises

 

Oceania Marina
Oceania Marina – Imagem: Oceania Cruises

 

Assista ao vídeo e conheça um pouco mais do Marina

 

FICHA TÉCNICA – MARINA

  • Companhia: Oceania Cruises
  • Classe: —
  • Ano de construção: 2011
  • Última reforma: 2020
  • Comprimento: 251 metros
  • Largura: 32 metros
  • Velocidade: 20 nós
  • Peso: 66.084 toneladas brutas
  • Passageiros: 1.447 (ocupação máxima)
  • Tripulação: 800
  • Decks: 15

 

Com todo esse luxo e sofisticação, o Marina segue forte em seus cruzeiros ao redor do mundo.

Seu tamanho, e capacidade de passageiros, é ideal para a visitação em vários destinos, sempre com o atendimento personalizado e qualidade de serviço cinco estrelas.

Nota: O Marina já esteve por diversas vezes no Brasil, em roteiros de longa duração, e todos que estiveram a bordo são unânimes em afirmar que é um navio excepcional, principalmente pela gastronomia e serviço prestado.

Que volte sempre!

 

Até breve, com novas postagens!

*Foto em destaque: Divulgação


Leia também

* Scenic Eclipse, o mega-yacht ultra-luxo

* AIDAnova, o cruzeiro para a família

* MSC Grandiosa, o gigante da MSC

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo