5 novos navios de cruzeiro para 2022

5 novos navios de cruzeiro para 2022

O ano de 2022 reserva ótimas surpresas para os cruzeiristas apaixonados por navios, como eu, você e tantos outros por aí.

Mesmo com todas as adversidades decorrentes da pandemia COVID-19 pelo mundo, as companhias de cruzeiro continuam investindo “pesado” na construção de novos, sustentáveis e, cada vez mais, tecnológicos navios.

A criação de novas classes, entretenimento “de ponta”, experiências exclusivas, número recorde de passageiros, “o maior navio do mundo”, são algumas das possibilidades e desejos que já estão em andamento para se tornarem realidade.

De todos os cruzeiros em construção, selecionei 5 deles que já são sucesso antes mesmo de serem entregues a seus proprietários.

Por ordem alfabética, bora descobrir quais são!

 

1) Disney Wish

Disney Wish 2022
Disney Wish – Imagens: Disney Cruise Line

Dez anos após o lançamento de seu último navio, em 2012, a Disney Cruise Line preparou uma grande surpresa com a construção do mais novo cruzeiro da marca: o Disney Wish.

Desenvolvido em parceria com o estaleiro Meyer Werft (Papenburg / Alemanha), a criação da nova classe Triton (o Wish é o 1º de 3 navios encomendados) reúne o que há de melhor nas 4 embarcações anteriores, somada à mais moderna tecnologia, magia, lazer, excelência e o padrão Disney de qualidade, reconhecido mundialmente. Você será “transportado” ao mais moderno Parque Temático em alto-mar.

Voltado ao universo familiar, em especial às crianças, o uso da tecnologia com telas de LED, iluminação especial, inteligência artificial, shows com os mais queridos personagens infantis e diversões o tempo todo, fazem da marca Disney, e o Wish, é claro, um sucesso de vendas.

Ainda sem TODAS as informações divulgadas pela companhia, já podemos ter ideia do que o Wish nos trará.

A personagem Cinderela é o tema do Atrium (Hall) principal. Já a Rapunzel “estampa” a pintura da popa do navio.

Um novo toboágua, o AquaMouse, tem inspiração nos clássicos desenhos do Mickey e Minnie.

O Oceaneer Club, espaço destinado às crianças de 3 a 12 anos, terá novas experiências. Com temas Marvel Superhero (Vingadores), Fairytale Hall (Rapunzel) e os conhecidos Imagineering Labs (laboratórios), prometem diversão garantida aos pequenos.

Os restaurantes temáticos da vez são o Arendelle: A Frozen Dining Adventure (Frozen), World of Marvel (Personagens Marvel) e o 1923 (era de ouro do cinema de Hollywood), além dos consagrados Remy, Palo entre outros.

Para os adultos, há lounges e restaurantes especiais. Temas como Star Wars e A Bela e a Fera serão encontrados nos locais.

Muita coisa boa vem por aí e, se tratando de Disney, será incrivelmente encantador.

FICHA TÉCNICA – DISNEY WISH

  • Companhia: Disney Cruise Line
  • Classe: Triton
  • Ano de construção: 2022
  • Última reforma: —
  • Comprimento: 341 metros
  • Largura: 41 metros
  • Velocidade: 20 nós
  • Peso: 144.000 toneladas brutas
  • Passageiros: 3.466 (ocupação máxima)
  • Tripulação: 1.550
  • Decks: 15

 

2) Global Dream

Global Dream 2022
Global Dream – Imagens: Dream Cruises

O novo navio de cruzeiros Global Dream, da Genting Cruise Lines (Dream Cruise), já chegará ao mercado com um número surpreendente: capacidade para 9.500 passageiros (em ocupação máxima) + 2.200 tripulantes. Será o maior navio do mundo em capacidade de passageiros.

Construído pelo estaleiro MV Werften (Wismar & Rostock / Alemanha), seu custo estimado é de US$ 1,1 bilhões.

Destinado preferencialmente ao mercado Asiático, o cruzeiro promete atrações inovadoras, tecnologia limpa e muita inteligência artificial. A própria companhia o define como “o navio do amanhã”.

Entretenimento, diversão e adrenalina serão os destaques do Global Dream.

O Dream Park at the Pier é o primeiro parque de diversões a bordo de um navio. Lá será encontrada a Space Cruise Coaster, a maior montanha-russa construída para um cruzeiro (sua pista terá 300 metros de comprimento e os carrinhos alcançarão até 60km/h), parque aquático com diversos toboáguas e simulador de surf, área para prática de montanhismo entre outras.

No vão central do navio, será encontrada a Dream Avenue, uma praça com várias funções, inclusive um parquinho para as crianças.

O Picturehouse será o maior cinema já construído para um cruzeiro. Serão 8 salas IMAX, que também podem ser convertidas em centro de convenções.

As cabines standart (padrão) serão maiores que as encontradas em outros cruzeiros. Com 20m² de área, contarão com 2 banheiros, sofá-cama e cortina “separando” o espaço em dois.

E tem mais: elevadores panorâmicos, 8 conjuntos com 2 escadas rolantes cada, alta gastronomia e variedade de restaurantes, lounges e bares amplos e envidraçados etc, etc, etc.

Uau! Quanta coisa boa, hein?

Aguardemos esse gigante.

FICHA TÉCNICA – GLOBAL DREAM

  • Companhia: Genting Cruise Lines (Dream Cruises)
  • Classe: Global
  • Ano de construção: 2022
  • Última reforma: —
  • Comprimento: 342 metros
  • Largura: 46 metros
  • Velocidade: 23 nós
  • Peso: 208.000 toneladas brutas
  • Passageiros: 9.500 (ocupação máxima)
  • Tripulação: 2.200
  • Decks: 20

 

3) MSC World Europa

MSC World Europa 2022
MSC World Europa – Imagens: MSC Cruzeiros

A tradicional companhia italiana MSC Cruzeiros inaugura a maior classe de navios da sua frota: a World Class, com o novíssimo MSC World Europa.

Projetado e construído em parceria com o estaleiro francês Chantiers de l’Atlantique (Saint Nazaire, STX France), com o custo de US$ 1,255 bilhões, o World Europa promete ser revolucionário usando tecnologias verdes inovadoras, simbolizando o futuro dos cruzeiros da companhia.

Movido a GNL (gás natural liquefeito), é o pioneiro da MSC no uso desse combustível “limpo”, significando uma redução considerável na emissão de gases ao meio-ambiente.

Seu design é inovador, com a proa em ângulo de 90° e popa em forma de “Y”.

O Europa Promenade, com 104 metros de comprimento, é uma das novidades. Metade a céu aberto e outra metade coberta com telões de LED, projeta cenários incríveis ao longo do dia. Ao final da Promenade, encontra-se o The Spiral, o mais longo escorregador seco a bordo de um navio, com 11 decks de altura. Adrenalina total!

O MSC Aurea Spa, com 1.012m² de área, é composto por área termal, salões de beleza e salas para os mais diversos tipos de tratamento.

Para quem quer um tratamento exclusivo e privativo, o luxuoso MSC Yacht Club não poderia faltar. Com seus restaurantes, spas e áreas “particulares”, é a melhor experiência a bordo.

Ainda sem muitas informações divulgadas pela MSC, o cruzeiro contará com o maior parque aquático da frota, com toboáguas, jacuzzis e piscinas para todas as faixas etárias, muitos espaços ao ar livre, teatro, lojas, casino etc.

Alguns conhecidos e fantásticos restaurantes, como o Eataly, Kaito Teppanyaki, Jean-Philipe Maury Chocolaterie e outros, retornam nesse cruzeiro.

Novas e melhores informações serão publicadas em breve.

Você é fã da MSC? Esse navio irá superar suas expectativas!

FICHA TÉCNICA – MSC WORLD EUROPA

  • Companhia: MSC Cruzeiros
  • Classe: World
  • Ano de construção: 2022
  • Última reforma: —
  • Comprimento: 333 metros
  • Largura: 47 metros
  • Velocidade: 22 nós
  • Peso: 205.700 toneladas brutas
  • Passageiros: 6.774 (ocupação máxima)
  • Tripulação: 2.126
  • Decks: 20

 

4) Norwegian Pr1ma

Norwegian Pr1ma 2022
Norwegian Pr1ma – Imagens: Norwegian Cruise Line

A novidade que a Norwegian Cruise Line (NCL) preparou para seus hóspedes é a criação da mais nova classe de cruzeiros, a Prima Class, com o Norwegian Pr1ma.

Construído pelo estaleiro italiano Fincantieri (Marghera, Itália), seu custo é de US$ 850 milhões.

Seguindo a filosofia Guest First, o Pr1ma promete reunir tudo que os clientes amam na NCL e trazer muitas inovações, elevando ainda mais o conceito da marca.

Quer espaços ao ar livre? O navio foi desenvolvido para ser o maior cruzeiro com áreas abertas da indústria.

No Ocean Boulevard, faça caminhadas com vistas de 360° sentindo a brisa do mar. Ande “sobre a água” na Oceanwalk (passarela de vidro) ou desfrute as infinity pools (piscinas com borda infinita). Além disso, haverá restaurantes, bares, exposições abertas, criando um clima “pra lá de especial”.

A experiência The Haven, “um navio dentro de um navio”, é o conceito premium da companhia. Os serviços, acomodações luxuosas e espaços exclusivos, transportam os hóspedes para outro nível de cruzeiro. Um mordomo 24h e um concierge pessoal estão à disposição para atender todos os desejos.

Restaurantes de alta gastronomia, dos mais diversos tipos de culinária, serão encontrados a bordo. Os bares, lounges e cafés também prometem agradar os passageiros. A tradicional rede Starbucks marcará presença no Pr1ma.

Com relação à área de entretenimento, a NCL ainda não deu maiores informações. Seguindo um padrão anterior, principalmente com seus navios classe Breakaway (Plus), acredita-se que venham muitas novidades, exclusividades, que deixarão os hóspedes fascinados e com a adrenalina “à mil”.

A arte do casco, uma das características dos navios NCL, foi desenhada pelo grafiteiro e “muralista” italiano Manuel Di Rita, o “Peeta”.

FICHA TÉCNICA – NORWEGIAN PR1MA

  • Companhia: Norwegian Cruise Line
  • Classe: Prima
  • Ano de construção: 2022
  • Última reforma: —
  • Comprimento: 294 metros
  • Largura: 41 metros
  • Velocidade: 22 nós
  • Peso: 142.500 toneladas brutas
  • Passageiros: 3.950 (ocupação máxima)
  • Tripulação: 1.388
  • Decks: 20

 

5) Wonder of the Seas

Wonder of the Seas 2022
Wonder of the Seas – Imagens: Royal Caribbean

Quinto navio da incrível classe Oasis, da Royal Caribbean Intl., o Wonder of the Seas já possui o título de maior navio de cruzeiro do mundo (substituindo seu antecessor, Symphony of the Seas) .

Sua construção é feita pelo estaleiro Chantiers de l’Atlantique (Saint Nazaire, STX France) e seu custo é de US$ 1,35 bilhões. Esse número é proporcional ao seu tamanho: 230.000 toneladas brutas de peso e 362 metros de comprimento. Uau!

Destinado ao mercado Asiático, o Wonder OTS é uma versão aprimorada e modificada dos 4 “gêmeos” anteriores, trazendo tudo de melhor que existe na classe Oasis, com mais modernidade e tecnologia.

Suas áreas comuns continuam divididas em 7 bairros temáticos (Royal Promenade, Boardwalk, Central Park, Entertainment Zone, Pool and Sports Zone, Wellness Center e Youth Center), porém com 1 novidade: um 8º bairro chamado Suite Neighborhood – os hóspedes dessas suítes vivenciarão experiências exclusivas, com áreas reservadas e restaurantes de primeiríssima qualidade.

FlowRiders (simuladores de surf), Ultimate Abyss (escorregadores em espiral), paredes de escalada, pista de patinação no gelo, AquaTheather (maior arena aquática a bordo de um cruzeiro), Bionic Bar (bar com drinks preparados por robôs), cabines com varandas virtuais (telas que projetam imagens do exterior do navio em tempo real) entre outros, são atrações já conhecidas nos navios da Classe e que retornam melhores do que antes.

A introdução de pulseiras RFID ou WOWbands é opcional, onde o seu SeaPass (cartão do cruzeiro) é substituído pela nova tecnologia (compras a bordo, acesso às cabines etc).

Entre os shows escolhidos para o Wonder OTS, estão espetáculos de grande sucesso no irmão Symphony OTS: Hairspray (musical da Broadway, no Royal Theater), Hiro (mergulhos e acrobacias, no AquaTheater) e muito mais.

Royal é Royal, minha gente! É aguardar e se apaixonar por essa maravilha dos mares.

FICHA TÉCNICA – WONDER OF THE SEAS

  • Companhia: Royal Caribbean Intl.
  • Classe: Oasis (Plus)
  • Ano de construção: 2022
  • Última reforma: —
  • Comprimento: 362 metros
  • Largura: 66 metros
  • Velocidade: 22 nós
  • Peso: 230.000 toneladas brutas
  • Passageiros: 6.988 (ocupação máxima)
  • Tripulação: 2.300
  • Decks: 17

 

Com a expectativa e ansiedade “lá no alto”, os meganavios tecnológicos e sustentáveis já estão a caminho e preparados para atender todos os hóspedes sempre da melhor forma possível.

Ah, e já são sucesso e disso ninguém duvida! rsrs

E vem mais por aí. Não são somente esses 5 cruzeiros que estão em construção.

 

Volto em breve com mais novidades.

*Foto em destaque: Divulgação / Montagem: Edu Nogueira


Leia também

* TOP 10 maiores cruzeiros do mundo (2020)

* A nova retomada dos cruzeiros pelo mundo

* Bate-papo com a “Crew Administrator” Lara Lews

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo