Numa época onde a companhia Royal Caribbean Intl. (RCI) marcava presença constante pelo Brasil, o Vision of the Seas juntou-se ao irmão mais conhecido, Splendour of the Seas, para 3 temporadas consecutivas e de muito sucesso.
Em abril de 2012, fez sua despedida oficial do país e nunca mais voltou.
E hoje em dia, por onde anda o Vision of the Seas? Você sabe?
Bora descobrir!

NO BRASIL
A vinda do Vision of the Seas representou um marco importante nos cruzeiros pelo Brasil, pois a companhia norte-americana investiu “pesado” no país, duplicando o número de cabines ofertadas aos passageiros, com 2 navios “cruzeirando” simultaneamente: O Splendour OTS e o Vision OTS, ambos da Classe Vision.
Com 2 grandes elevadores panorâmicos no Atrium envidraçado e espelhado, piscina coberta, restaurante de 2 andares, o famoso buffet Windjammer Café, parede de escalada, entre muitas outras “inovações” da época, definitivamente foi o sucesso esperado.


Durante suas 3 temporadas, entre os anos 2009 e 2012, o Vision OTS ofereceu viagens de 3 a 7 noites pelo litoral brasileiro e, também, visitas à região do Prata – Argentina e Uruguai, tendo o Porto de Santos / Concais como sua principal homeport.
Em abril de 2012, fez sua última passagem pelo porto santista e foi embora, encerrando suas viagens nacionais daquele ano. Desde então, não retornou mais.


HISTÓRIA
Construído pelo estaleiro Chantiers de l`Atlantique (Saint-Nazaire, STX France) em 1998, o Vision of the Seas é um dos navios mais antigos da frota atual da RCI. Nunca foi emprestado ou vendido à outra companhia.
Irmão mais novo de 6 navios da sua Classe, acrescentou muito à RCI e tornou-se mais uma referência mundial em cruzeiros de “médio” porte.
Suas instalações (áreas públicas) são as marcas da Companhia até os dias de hoje, sempre com muito luxo e qualidade de serviço.
Em operação desde sua entrega, realizou diversas viagens pela América do Norte e Central, Europa e, entre 2009 e 2012 esteve, também, na América do Sul.
Atualmente, encontra-se em roteiros pelo Mediterrâneo e, a partir de novembro de 2022, estará pelo Caribe.
Curiosidade: Embora o Vision of the Seas dê seu nome a essa tão tradicional e querida Classe de navios, ele não foi o primeiro a ser construído, e sim o último. Pela ordem, ao todo foram entregues 3 pares de navios Classe Vision: Legend OTS e Splendour OTS, Grandeur OTS e Enchantment OTS, Rhapsody OTS e Vision OTS.
Ficha Técnica – Vision of the Seas
- Companhia: Royal Caribbean Intl.
- Classe: Vision
- Estaleiro: Chantiers de l`Atlantique (Saint-Nazaire, STX France)
- Ano de construção: 1998
- Última reforma: 2022
- Comprimento: 279 metros
- Largura: 35 metros
- Velocidade: 22 nós
- Peso: 78.717 toneladas brutas
- Passageiros: 2.443 (ocupação máxima)
- Tripulação: 765
- Decks: 12

Sim, o Vision foi um sucesso, mas não conseguiu superar a legião de fãs que o irmão mais “famoso”, Splendour, tem por aqui. Um navio muito especial e que faz falta até os dias de hoje.
Anos mais tarde, a Royal enviou um “3º irmão” ao Brasil, o Rhapsody of the Seas, mas esse assunto fica para uma nova postagem.
Aguardem!
*Foto em destaque: Edu Nogueira
Leia também
* Por onde anda o Costa Romantica?
Desejo saber quando a RCI retornará com cruzeiros internos no Brasil.
Oi Pedro.
Bom dia.
Essa é a pergunta de 1 milhão de reais rsrs. Ninguém sabe, até o momento, quando isso irá acontecer.
Existem especulações, mas nada certo.
Fique sempre atento a tudo, pois, quem sabe será brevemente.
Abraços
Edu
Aonde estão de verdade o Vision Of the Seas e Splenduor Of The Seas. Agora estou viajando no Simphony of The Seas Para França e Espanha no 30 de Abril.
Olá André.
Boa tarde.
O Splendour of the Seas é o atual Marella Discovery – hoje ele está navegando pela costa oeste italiana.
O Vision of the Seas está num roteiro pelo Mediterrâneo, com embarque em Barcelona.
É isso aí.
Obrigado e seja bem-vindo.
Edu