A Norwegian Cruise Line (NCL), companhia norte-americana de cruzeiros sediada em Miami / FL, foi fundada em 1966, com o nome original Norwegian Caribbean Line.
Juntamente com as companhias irmãs Oceania Cruises e Regent Seven Seas Cruises (RSSC), a NCL faz parte do 3º maior armador de cruzeiros do mundo, a Norwegian Cruise Line Holdings (NCLH).
Com mais de 450 destinos incríveis ao redor do mundo, foi a primeira companhia a eliminar os horários e assentos fixos para os jantares, e qualquer tipo de dress code (modo de se vestir) obrigatório, com o seu conceito revolucionário “Freestyle Cruising”, proporcionando maior liberdade e flexibilidade aos hóspedes.
Todos os navios oferecem uma experiência inesquecível, desde o casco pintado por grandes artistas até uma variedade enorme de restaurantes (gastronomia diversa), shows estilo “Broadway”, entretenimento e tecnologia “de ponta” (diversão garantida para todas as idades), acomodações perfeitas para qualquer tipo de passageiro etc.
Atualmente, sua frota é composta por 17 navios, e um 18° está em fase final de construção e testes, e será lançado em 2022.
Bora conhecer um pouco mais de cada um!
Norwegian Prima (2022) (em breve)
- Classe: Prima
- Estaleiro: Fincantieri (Marghera / Itália)
- Custo: US$ 850 milhões
- Peso: 142.500 toneladas brutas
- Comprimento: 294m / Largura: 41m / Passageiros: 3.950 (máximo)
Norwegian Encore (2019)
- Classe: Breakaway Plus
- Estaleiro: Meyer Werft (Papenburg / Alemanha)
- Custo: US$ 920 milhões
- Peso: 169.116 toneladas brutas
- Comprimento: 333m / Largura: 41m / Passageiros: 4.903 (máximo)
Norwegian Bliss (2018)
- Classe: Breakaway Plus
- Estaleiro: Meyer Werft (Papenburg / Alemanha)
- Custo: US$ 920 milhões
- Peso: 168.028 toneladas brutas
- Comprimento: 333m / Largura: 41m / Passageiros: 4.903 (máximo)
Norwegian Joy (2017)
- Classe: Breakaway Plus
- Estaleiro: Meyer Werft (Papenburg / Alemanha)
- Custo: US$ 920 milhões
- Peso: 167.725 toneladas brutas
- Comprimento: 333m / Largura: 41m / Passageiros: 4.622 (máximo)
Norwegian Escape (2015)
- Classe: Breakaway Plus
- Estaleiro: Meyer Werft (Papenburg / Alemanha)
- Custo: US$ 920 milhões
- Peso: 165.157 toneladas brutas
- Comprimento: 333m / Largura: 41m / Passageiros: 5.318 (máximo)
Norwegian Getaway (2014)
- Classe: Breakaway
- Estaleiro: Meyer Werft (Papenburg / Alemanha)
- Custo: US$ 840 milhões
- Peso: 145.655 toneladas brutas
- Comprimento: 326m / Largura: 52m / Passageiros: 4.819 (máximo)
Norwegian Breakaway (2013)
- Classe: Breakaway
- Estaleiro: Meyer Werft (Papenburg / Alemanha)
- Custo: US$ 840 milhões
- Peso: 145.655 toneladas brutas
- Comprimento: 326m / Largura: 52m / Passageiros: 4.819 (máximo)
Norwegian Epic (2010)
- Classe: Epic
- Estaleiro: Chantiers de l’Atlantique (Saint-Nazaire / STX France)
- Custo: US$ 1,2 bilhões
- Peso: 155.873 toneladas brutas
- Comprimento: 329m / Largura: 41m / Passageiros: 5.074 (máximo)
Norwegian Gem (2007)
- Classe: Jewel
- Estaleiro: Meyer Werft (Papenburg / Alemanha)
- Custo: US$ 390 milhões
- Peso: 93.530 toneladas brutas
- Comprimento: 294m / Largura: 38m / Passageiros: 2.873 (máximo)
Norwegian Jade (2006)
- Classe: Jewel
- Estaleiro: Meyer Werft (Papenburg / Alemanha)
- Custo: US$ 390 milhões
- Peso: 93.558 toneladas brutas
- Comprimento: 294m / Largura: 38m / Passageiros: 2.882 (máximo)
Norwegian Pearl (2006)
- Classe: Jewel
- Estaleiro: Meyer Werft (Papenburg / Alemanha)
- Custo: US$ 390 milhões
- Peso: 93.530 toneladas brutas
- Comprimento: 294m / Largura: 38m / Passageiros: 2.873 (máximo)
Norwegian Jewel (2005)
- Classe: Jewel
- Estaleiro: Meyer Werft (Papenburg / Alemanha)
- Custo: US$ 390 milhões
- Peso: 93.502 toneladas brutas
- Comprimento: 294m / Largura: 38m / Passageiros: 2.866 (máximo)
Pride of America (2005)
- Classe: NCL America
- Estaleiro: Litton-Ingalls (Pascagoula, Mississipi / EUA) & Lloyd Werft (Bremerhaven / Alemanha)
- Custo: US$ 450 milhões
- Peso: 80.439 toneladas brutas
- Comprimento: 281m / Largura: 37m / Passageiros: 2.630 (máximo)
Norwegian Dawn (2002)
- Classe: Dawn
- Estaleiro: Meyer Werft (Papenburg / Alemanha)
- Custo: US$ 450 milhões
- Peso: 92.250 toneladas brutas
- Comprimento: 294m / Largura: 38m / Passageiros: 2.808 (máximo)
Norwegian Star (2001)
- Classe: Dawn
- Estaleiro: Meyer Werft (Papenburg / Alemanha)
- Custo: US$ 400 milhões
- Peso: 91.740 toneladas brutas
- Comprimento: 294m / Largura: 38m / Passageiros: 2.813 (máximo)
Norwegian Sun (2001)
- Classe: Sun
- Estaleiro: Lloyd Werft (Bremerhaven / Alemanha)
- Custo: US$ 330 milhões
- Peso: 78.309 toneladas brutas
- Comprimento: 258m / Largura: 38m / Passageiros: 2.323 (máximo)
Norwegian Sky (1999)
- Classe: Sun
- Estaleiros: Bremer Vulkan (Bremen / Alemanha) & Lloyd Werft (Bremerhaven / Alemanha)
- Custo: US$ 360 milhões
- Peso: 77.104 toneladas brutas
- Comprimento: 258m / Largura: 32m / Passageiros: 2.405 (máximo)
Norwegian Spirit (1998)
- Classe: Leo
- Estaleiro: Meyer Werft (Papenburg / Alemanha)
- Custo: US$ 350 milhões
- Peso: 75.904 toneladas brutas
- Comprimento: 268m / Largura: 37m / Passageiros: 2.414 (máximo)
Nota: Todos os 11 navios mais antigos da companhia, construídos antes do NCL Breakaway (2013), foram reformados e modernizados até o ano de 2018, no projeto chamado “Norwegian Edge”.
Definitivamente, a NCL é uma das mais queridas companhias de cruzeiros que existem. Seus navios de última geração, com tecnologia ultramoderna e sustentável, permitem o máximo de diversão e conforto aos seus hóspedes.
E você, já teve a oportunidade de “cruzeirar” em algum desses navios? Qual deles? Como foi a experiência?
Deixe seu comentário abaixo!
Volto em breve com mais notícias sobre os cruzeiros marítimos.
Aguardem!
Foto em destaque: NCL
Leia também
* Arte dos cascos dos navios Classe Breakaway da NCL
* Norwegian Encore, a evolução da marca Breakaway
* 5 novos navios de cruzeiro para 2022