Westerdam, o cruzeiro moderno e elegante

Westerdam, o cruzeiro moderno e elegante

O ms Westerdam, da Holland America Line, é a combinação perfeita entre o luxo, o conforto, modernidade e entretenimento de qualidade. Suas coleções de pinturas e demais obras de arte dão um charme especial ao navio. É uma referência para a indústria marítima mundial e ganhador de vários prêmios de melhor cruzeiro, como “Best Itineraries” (2019 Cruise Critic Editor`s Pick) e “Best Cruise Itineraries” (2020 Legend Award Departure).

Entregue em 2004, pelo estaleiro Fincantireri (Margera / Itália), sua construção teve o custo de US$ 430 milhões.

Com um design bem resolvido, os espaços públicos são amplos, e 85% de cabines têm vista para o mar.

Sua culinária excepcional, entretenimento fantástico, áreas públicas e privadas com muita elegância e seus roteiros especiais, fazem do ms Westerdam uma opção imperdível para os cruzeiristas apaixonados. O custo-benefício é o melhor possível.

Bora conhecer um pouco mais!

Westerdam
Westerdam – Imagem: Seascanner

 

Westerdam

Batizado em 25 de abril de 2004, na cidade de Veneza / Itália, no mesmo dia em que ocorre a “Festa del Baccolo”, ou o “Dia de São Marcos”, padroeiro da cidade italiana. Convidados especiais, funcionários locais e mais de 1.500 agentes de viagens do mundo inteiro estiveram presentes na cerimônia de batismo.

Houve apresentação de artistas em trajes coloridos (estilo veneziano do séc XVI), distribuição de rosas vermelhas para as mulheres (tradição do Dia de São Marcos) e a quebra da garrafa de champagne contra o casco do navio.

…foi uma celebração muito especial… nosso primeiro navio em Veneza, Itália… O navio é lindo e funciona muito bem. Tive o orgulho de compartilhar o momento com nossos convidados da primeira viagem…

Stein Kruse, presidente e diretor de operações da Holland America Line

A madrinha oficial do Westerdam é a atriz holandesa Renée Soutendijk.

Em 2007, passou por uma grande reforma, onde foram acrescentadas 34 novas cabines nos decks da popa do navio.

Curiosidade: A Holland America Line tem a tradição de batizar seus novos navios com nomes de antigos cruzeiros da companhia. Desse modo, o atual ms Westerdam é o terceiro Westerdam que já navegou pela empresa.

 

Atrações

Têm muitas opções a bordo, para todos os hóspedes aproveitarem ao máximo cada segundo da sua viagem.

O Atrium é o “coração” do navio (como costumo dizer). Um dos principais pontos de encontro a bordo, no Westerdam possui 3 decks de altura e há shows musicais e performances ao vivo, regulamente.

Os elevadores panorâmicos, com vista para o oceano (do deck 03 ao 09), são espetaculares – um diferencial da Classe Vista.

Que tal assistir programas musicais e de entretenimento num espaço diferenciado? O World Stage eleva tais apresentações a outro nível: um telão de LED em 270° e dois andares de altura, cria um panorama perfeito de visão e som.

A gastronomia é o ponto forte do cruzeiro. Com vários chefs renomados mundialmente, as refeições têm um “toque” muito especial. O Vista Restaurant possui 1.120 lugares e é o principal restaurante do navio – oferece café da manhã, almoço e jantar. No Canalleto Restaurant, a culinária italiana é a especialidade. O Pinnacle Grill oferece frutos do mar e carnes grelhadas. E muitas outras opções, além dos bares e lounges.

World Stage
World Stage – Imagem: Holland America Line

 

Pinnacle Grill
Pinnacle Grill – Imagem: kreuzfahrtplus.de

O Culinary Arts Center está montado com equipamentos de cozinha e permite que os passageiros tenham experiências no preparo de pratos variados.

No Greenhouse Spa & Salon, os hóspedes têm acesso a vários tipos de tratamentos: faciais corporais e massagens.

Você costuma praticar atividade física? O Fitness Center possui uma academia de ginástica com os mais modernos aparelhos para musculação. Aulas de bike indoor, pilates, além das quadras poliesportivas outdoor, ajudam a compor o ambiente perfeito para manter o corpo (e a mente) saudável.

Para as crianças e adolescentes, entre 3 e 17 anos, o Club HAL oferece uma variedade enorme de eventos. Acompanhados por supervisores, dentro da faixa etária correspondente, todos terão a oportunidade de participar de jogos, gincanas, esportes, videogames e festas temáticas.

Fitness Center
Fitness Center – Imagem: kreuzfahrtplus.de

 

Vista Lounge
Vista Lounge – Imagem: kreuzfahrtplus.de

Em tempos de tecnologia avançada, o app (gratuito) Holland Cruise Line Navigator permite ao passageiro planejar suas atividades diárias, comprar excursões, reservar jantares especiais, verificar o saldo da sua conta a bordo etc.

  • Vista Lounge (teatro – 846 lugares)
  • Northern Lights Disco & Nightclub (discoteca)
  • Screening Room (cinema – 40 lugares)
  • Erasmus Room (biblioteca)
  • Casino
  • Culinary Arts Center
  • Club HAL
  • The Loft (arcade games – teen’s disco)
  • Photo Gallery & Shop
  • Art Gallery
  • Greenhouse Spa & Salon
  • Sports Court (quadras poliesportivas)
  • Jogging track (pista de cooper)
  • Fitness Center
  • Bares, Lounges, Cafés e Restaurantes (Pinnacle Grill, Vista Restaurant, Canalleto Restaurant, Lido Restaurant, Terrace Grill, Queen’s Lounge, Neptune Lounge, Explorer’s Lounge & Bar,  Explorations Cafe, Piano Bar, Sports Bar entre outros)

Tudo isso acima e muito, muito mais.

Piscina “indoor”
Piscina “indoor” – Imagem: kreuzfahrtplus.de

 

Westerdam
Westerdam – Imagem: Alamy Stock

 

Assista ao vídeo e conheça um pouco mais do Westerdam

 

FICHA TÉCNICA – WESTERDAM

  • Companhia: Holland America Line
  • Classe: Vista
  • Ano de construção: 2004
  • Última reforma: 2020
  • Comprimento: 285,23 metros
  • Largura: 32 metros
  • Velocidade: 22 nós
  • Peso: 82.348 toneladas brutas
  • Passageiros: 2.362 (ocupação máxima)
  • Tripulação: 817
  • Decks: 11

 

Definitivamente, o Westerdam é aquele tipo de navio onde o hóspede se surpreende o tempo todo, seja pela qualidade da comida ou pelos serviços oferecidos pela companhia, pelo entretenimento de primeira linha ou pelo luxo e conforto dos ambientes. Os feedbacks que recebi de conhecidos que já estiveram a bordo corroboram com essa afirmação acima.

Quem sabe um dia, esse cruzeiro apareça pelo Brasil. Fica nossa torcida aqui!

 

Volto em breve com novas postagens!

*Foto em destaque: Seascanner


Leia também

* Oceania Marina, sofisticação e elegância

* Scenic Eclipse, o mega-yacht ultra-luxo

* AIDAnova, o cruzeiro para a família

2 comentários sobre “Westerdam, o cruzeiro moderno e elegante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo