TOP 10 maiores cruzeiros do mundo (2020)

TOP 10 maiores cruzeiros do mundo (2020)

A lista dos TOP 10 maiores cruzeiros do mundo está em constantes mudanças.

A cada ano, a indústria dos cruzeiros se renova e evolui. Como “consequência”, os navios tornam-se maiores, mais modernos, tecnológicos e sustentáveis.

Veja abaixo o ranking TOP 10 navios de cruzeiro de 2020.

P.S.: o ranking é determinado de acordo com o peso (toneladas brutas) da embarcação, e não com o seu comprimento ou altura.

 

1) Symphony of the Seas (Royal Caribbean Intl.)

Symphony of the Seas
Symphony of the Seas – Imagem: Royal Caribbean

Entregue em 2018, pelo estaleiro Chantiers de l`Atlantique (Saint Nazaire, STX France), o Symphony of the Seas é o 4º navio Classe Oasis.

A Classe Oasis detém os 4 maiores navios do mundo (veja a lista) e é enorme sucesso de passageiros e serviço prestado. Seus números são tão gigantes quanto seus tamanhos.

A partir do Porto de Miami / EUA, fará viagens pelo Caribe.

Ficha técnica – Symphony of the Seas

  • Companhia: Royal Caribbean Intl.
  • Classe: Oasis
  • Ano de construção: 2018
  • Última reforma: —
  • Comprimento: 362 metros
  • Largura: 66 metros
  • Velocidade: 22 nós
  • Peso: 227.000 toneladas brutas
  • Passageiros: 6.680 (ocupação máxima)
  • Tripulação: 2.200
  • Decks: 17

 

2) Harmony of the Seas (Royal Caribbean Intl.)

Harmony of the Seas
Harmony of the Seas

Construído pelo estaleiro Chantiers de l’Atlantique (Saint Nazaire, STX France) em 2016, o Harmony of the Seas representou uma evolução da Classe Oasis (versão modificada e aprimorada dos dois irmãos mais velhos) – nova tecnologia, design, decorações e entretenimento a bordo.

Seus roteiros pelo Mediterrâneo têm como homeport as cidades de Barcelona / ESP e Civitavecchia / ITA, e Port Canaveral / EUA em cruzeiros pelo Caribe.

Ficha técnica – Harmony of the Seas

  • Companhia: Royal Caribbean Intl.
  • Classe: Oasis
  • Ano de construção: 2016
  • Última reforma: —
  • Comprimento: 362 metros
  • Largura: 66 metros
  • Velocidade: 22 nós
  • Peso: 227.000 toneladas brutas
  • Passageiros: 6.780 (ocupação máxima)
  • Tripulação: 2.300
  • Decks: 17

 

3) Allure of the Seas (Royal Caribbean Intl.)

Allure of the Seas
Allure of the Seas

O Allure of the Seas foi construído em 2010, no estaleiro Meyer Werft (Turku / Finlândia), e manteve o título de “maior de todos” durante 6 anos. Sua entrega consolidou a Classe Oasis como sucesso mundial dos cruzeiros.

Em 2020, passou por manutenção e modernização (assim como o irmão mais velho Oasis).

A partir de Port Canaveral / EUA e Fort Lauderdale / EUA, fará viagens para a região do Caribe.

Ficha técnica – Allure of the Seas

  • Companhia: Royal Caribbean Intl.
  • Classe: Oasis
  • Ano de construção: 2010
  • Última reforma: 2020
  • Comprimento: 362 metros
  • Largura: 66 metros
  • Velocidade: 22 nós
  • Peso: 225.282 toneladas brutas
  • Passageiros: 6.296 (ocupação máxima)
  • Tripulação: 2.384
  • Decks: 17

 

4) Oasis of the Seas (Royal Caribbean Intl.)

Oasis of the Seas
Oasis of the Seas – Imagem: Royal Caribbean

“Primogênito” da Classe Oasis, foi construído e entregue em 2009, pelo estaleiro Meyer Werft (Turku / Finlândia). Marcou um novo padrão nos cruzeiros do mundo – navios com mais de 200.000 toneladas brutas de peso.

Em 2019, foi para doca seca para manutenção e modernização (assim como o Allure of the Seas).

Os roteiros previstos para 2021 são viagens a partir de Nova Iorque / EUA para as Bahamas, e de Miami / EUA para o Caribe.

Ficha técnica – Oasis of the Seas

  • Companhia: Royal Caribbean Intl.
  • Classe: Oasis
  • Ano de construção: 2009
  • Última reforma: 2019
  • Comprimento: 362 metros
  • Largura: 66 metros
  • Velocidade: 22 nós
  • Peso: 225.282 toneladas brutas
  • Passageiros: 6.296 (ocupação máxima)
  • Tripulação: 2.384
  • Decks: 17

 

5) Costa Smeralda (Costa Cruzeiros)

Costa Smeralda
Costa Smeralda – Imagem: Costa Cruzeiros

O Costa Smeralda, maior navio de cruzeiros da companhia italiana, foi construído pelo estaleiro Meyer Werft (Turku / Finlândia) em 2019. Tornou-se o 1º navio da Costa (e o 2º do mundo) totalmente movido a GNL (gás natural liquefeito) tanto nos portos quanto “no mar”.

Seus roteiros serão de 6 a 7 noites, pelo Mediterrâneo, com embarques e desembarques em diversas cidades europeias (Savona / ITA, Roma / ITA, Marseille / FRA entre outras).

Ficha técnica – Costa Smeralda

  • Companhia: Costa Cruzeiros
  • Classe: Excellence-Helios (XL)
  • Ano de construção: 2019
  • Última reforma: —
  • Comprimento: 337 metros
  • Largura: 42 metros
  • Velocidade: 23 nós
  • Peso: 185.010 toneladas brutas
  • Passageiros: 6.554 (ocupação máxima)
  • Tripulação: 1.646
  • Decks: 20

 

6) IONA (P&O Cruises)

P&O IONA
P&O IONA – Imagem: Meyer Werft

O IONA, entregue pelo estaleiro Meyer Werft (Papenburg / Alemanha) em outubro de 2020, é o maior navio construído e destinado para o mercado britânico. É o 3º do mundo a usar o combustível GNL.

Devido à pandemia COVID-19, ainda não realizou nenhuma viagem comercial.

Seus itinerários têm como porto base a cidade de Southampton / ING, com destino a região Norte da Europa, Portugal e Espanha, e às Ilhas Canárias.

Ficha técnica – IONA

  • Companhia: P&O Cruises
  • Classe: Excellence-Helios (XL)
  • Ano de construção: 2020
  • Última reforma: —
  • Comprimento: 344 metros
  • Largura: 42 metros
  • Velocidade: 23 nós
  • Peso: 184.700 toneladas brutas
  • Passageiros: 6.264 (ocupação máxima)
  • Tripulação: 1.762
  • Decks: 19

 

7) AIDAnova (AIDA Cruises)

AIDAnova
AIDAnova – Imagem: Meyer Werft

A construção do AIDAnova, pelo estaleiro Meyer Werf (Papenburg / Alemanha), em 2018, marcou a criação da Classe Excellence-Helios (XL), com navios movidos a GNL. Foi o 1º navio do mundo a usar esse combustível, diminuindo radicalmente a emissão de poluentes ao meio.

Seus roteiros, para 2021, são pelo Mediterrâneo e Norte da Europa.

Ficha técnica – AIDAnova

  • Companhia: AIDA Cruises
  • Classe: Excellence-Helios (XL)
  • Ano de construção: 2018
  • Última reforma: —
  • Comprimento: 337 metros
  • Largura: 42 metros
  • Velocidade: 23 nós
  • Peso: 183.900 toneladas brutas
  • Passageiros: 6.600 (ocupação máxima)
  • Tripulação: 1.545
  • Decks: 20

 

8) MSC Grandiosa (MSC Cruzeiros)

MSC Grandiosa
MSC Grandiosa – Imagem: MSC Cruzeiros

O MSC Grandiosa é o atual flagship (carro-chefe) da tradicional companhia italiana.

Construído pelo estaleiro francês Chantiers de l’Atlantique (Saint Nazaire, STX France), e entregue em 2019, o Grandiosa é o 1º navio Classe Meraviglia-Plus (versão aprimorada e modificada da consolidada Classe Meraviglia).

Com embarques em diversas cidades europeias (na Itália, Espanha e França), em 2021 fará viagens de 6 noites pelo Mediterrâneo.

Ficha técnica – MSC Grandiosa

  • Companhia: MSC Cruzeiros
  • Classe: Meraviglia-Plus
  • Ano de construção: 2019
  • Última reforma: —
  • Comprimento: 331 metros
  • Largura: 43 metros
  • Velocidade: 23 nós
  • Peso: 181.541 toneladas brutas
  • Passageiros: 6.334 (ocupação máxima)
  • Tripulação: 1.536
  • Decks: 19

 

9) Mardi Gras (Carnival Cruise Line)

Mardi Gras
Mardi Gras – Imagem: Meyer Werft

Recém-entregue, dia 18 de dezembro de 2020, o Mardi Gras é o maior, mais revolucionário e sustentável navio da frota da Carnival.

Construído pelo estaleiro Meyer Werft (Turku, Finlândia), seu nome é uma homenagem ao 1º navio da companhia, lançado em 1972.

Por conta da pandemia COVID-19, é mais um navio que ainda não estreou comercialmente.

Com viagens a partir de Port Canaveral / EUA, seus roteiros terão como destino a região do Caribe.

Ficha técnica – Mardi Gras

  • Companhia: Carnival Cruise Line
  • Classe: Excellence-Helios (XL)
  • Ano de construção: 2020
  • Última reforma: —
  • Comprimento: 345 metros
  • Largura: 42 metros
  • Velocidade: 23 nós
  • Peso: 180.000 toneladas brutas
  • Passageiros: 6.600 (ocupação máxima)
  • Tripulação: 1.545
  • Decks: 18

 

10) MSC Bellissima (MSC Cruzeiros)

MSC Bellissima
MSC Bellissima – Imagem: MSC Cruzeiros

Construído em 2019, pelo estaleiro Chantiers de l’Atlantique (Saint Nazaire, STX France), o MSC Bellissima é o segundo navio Classe Meraviglia.

Equipado com alta tecnologia para melhora da experiência digital a bordo, e parceria com a Samsung, o navio deve realizar cruzeiros pelo continente asiático em 2021.

Ficha técnica – MSC Bellissima

  • Companhia: MSC Cruzeiros
  • Classe: Meraviglia
  • Ano de construção: 2019
  • Última reforma: —
  • Comprimento: 315 metros
  • Largura: 43 metros
  • Velocidade: 22 nós
  • Peso: 171.600 toneladas brutas
  • Passageiros: 5.686 (ocupação máxima)
  • Tripulação: 1.536
  • Decks: 19

 

A cada ano, maiores e mais modernos navios de cruzeiro são projetados e construídos com a mais alta tecnologia e design existentes.

A expectativa é que, para 2021, com novos meganavios “na fila” para serem entregues, essa lista TOP 10 sofra modificações significativas.

Que venham os novos “gigantes” dos mares!

 

* Foto em destaque: Royal Caribbean


Leia também

* Symphony of the Seas, o maior do mundo

* Costa Smeralda, a inovação sustentável italiana

* Principais Portos de Cruzeiro do Mundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo