Philipsburg (St. Maarten)
Philipsburg (St. Maarten)

Cruzeiro em Philipsburg (St. Maarten)

Philipsburg, capital da ilha de St. Maarten, está localizada na região nordeste do Caribe.

Pequena e paradisíaca, a Ilha é dividida entre 2 países: Holanda e França. A parte holandesa encontra-se ao Sul, é chamada de St. Maarten e sua capital é Philipsburg. A parte francesa da Ilha está ao Norte, chama-se Saint Martin e a capital é Marigot.

Com 37 quilômetros quadrados de área, St. Maarten, descoberta há mais de 350 anos, é repleta de belezas, histórias, culturas e lendas.

Seu clima é tropical (sensação de verão o ano todo), desse modo tornou-se o principal porto de cruzeiros do Caribe.

Philipsburg, capital de St. Maarten
St. Maarten – Imagem: stmartin-stmaarten.com

 

O porto dos cruzeiros

O Port St. Maarten é composto por 2 grandes piers:

  • O Pier 1 possui 545 metros de comprimento e pode acomodar até 4 grandes navios simultaneamente.
  • O Pier 2 (mais novo) tem 445 metros de comprimento e pode acomodar 2 dos maiores navios de cruzeiro do mundo (atualmente são os navios Classe Oasis, da Royal Caribbean).

Logo após o desembarque, os passageiros são recebidos na Harbor Point Village, uma pequena e charmosa vila com arquitetura antiga, onde encontram-se bares, restaurantes, lojas duty-free, souvenirs e mercado – além da venda de excursões (é claro!).

Porto de St. Maarten – Imagem: Cruise Mapper

 

Do Porto até a capital da Ilha, a pé, dá aproximadamente 15 minutos. Caso você não queira caminhar, existem taxis, taxis aquáticos, ônibus de turismo etc, que te levam pra onde você quiser.

Curiosidade: de acordo com informações do próprio Porto, em junho de 2014, St. Maarten completou 50 anos de visitação de cruzeiros, e no dia 31 de dezembro do mesmo ano, atingiu a marca de mais de 2.000.000 de passageiros visitantes.

 

O que fazer em St. Maarten?

A primeira coisa que vem à cabeça quando se fala em St. Maarten, para a maioria das pessoas (inclusive eu), é a “praia dos aviões”. Sabe aquela praia que os aviões passam muito próximo a ela para pousar na pista do aeroporto? Com certeza você já viu ou ouviu falar. Pois bem, o nome dela é Maho Beach.

A Maho Beach, juntamente com o Aeroporto Internacional Princess Juliana, tornam-se dois dos destinos mais procurados pelos turistas frequentadores da Ilha, devido a essa peculiaridade (deve dar uma adrenalina amazing na galera). Diversos bares e restaurantes acumulam-se pela praia para entreter as pessoas enquanto os aviões pousam e decolam.

Quando você estiver na Maho, encontre o melhor local para fotografar ou fazer os vídeos, ok? Turista “raiz” tem que ter fotos assim kkkk.

Vale ressaltar que, na decolagem dos aviões, as rajadas de vento provocadas pelas turbinas chegam a mais de 150km/h, e se você ficar “na linha de tiro”, poderá sofrer algum tipo de acidente. Muita calma nessa hora!

Maho Beach

 

Diversas outras praias, inclusive mais bonitas que a Maho, estão espalhadas pela Ilha.

Orient Bay é a maior, mais popular e o destino preferido de personalidades do mundo inteiro. Possui grandes instalações, resorts, restaurantes, lojas, centros de esportes etc.

Mullet Bay – com suas águas calmas e cristalinas.

Cupecoy – ideal para frequentadores naturistas.

Baie Rouge – praia “avermelhada” ideal para a prática de mergulho com snorkel.

Happy Bay – calma e salvagem.

E muito mais… Se você gosta de praia, está no lugar certo.

O Vilaredo Grand Case é o point gastronômico da Ilha. Com um cardápio variado, impossível não encontrar algo que agrade ao paladar.

Para os adeptos da prática esportiva, seja ela qual for, há passeios de catamarãs que oferecem equipamentos para mergulho, a tirolesa Flying Dutchman (mais íngreme e rápida do mundo), escalada, surf…

Museus, parques, trilhas, mirantes, lagos, fortes, lojas e mais lojas, completam o passeio por essa magnífica e pitoresca ilha.

 

Pretende viajar de cruzeiro pelo Caribe? Sim?

Se possível, inclua Philipsburg/St. Maarten nesse roteiro. Tenho certeza que você encontrará um lugar único e paradisíaco, terá belíssimas experiências e voltará pra casa já programando o seu retorno à Ilha.

Costa Cruzeiros, MSC Cruises, Celebrity Cruises, Royal Caribbean, Norwegian Cruise Line, Disney Cruise Line, Carnival Cruise Line, são algumas das diversas companhias marítimas que fazem roteiros regulares à St. Marteen/Saint Martin.

Philipsburg: capital de St. Maarten
St. Maaten / Saint Martin – Imagem: Silversea

 

Você já esteve em St. Maarten? Deixe seu comentário abaixo.

 

Vai viajar de navio? Confira 9 dicas importantes para um cruzeiro mais tranquilo, clicando aqui.

 

*Foto em destaque: portstmaarten.com

4 comentários

    1. Débora, realmente Maho Beach é o principal ponto turístico da Ilha. Para quem gosta de um pouco de adrenalina, os aviões pousando e decolando é um “prato cheio”.
      Obrigado pelo comentário.
      Seja sempre bem-vinda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.