MSC Fantasia (Ju Rezende)
MSC Fantasia (Ju Rezende)

Cruzeiro pelo Prata a bordo do MSC Fantasia

A Região do Prata (Argentina e Uruguai) é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros, durante a temporada de cruzeiros no Brasil e América do Sul.

Quem conta a história da sua viagem (pela 2ª vez aqui no Blog) é a bacharel em gastronomia, bailarina e cruzeirista, Juliana Rezende.

A carioca nos fala sobre o sonho de viajar de navio, como decidiram “cruzeirar” pela 1ª vez, e o relato do cruzeiro à Região do Prata, em 2019, a bordo do MSC Fantasia, da MSC Cruzeiros.

Bora lá, Ju!

Desde pequena, meu sonho sempre foi fazer um cruzeiro.

Lembro de quando era criança, que passávamos de carro por um lugar aqui no Rio e dava para ver os navios ao longe. Sempre olhava admirada imaginando quando eu iria realizar esse sonho. Sabia que não seria nem tão cedo, pois meu pai e avós não tinham muita vontade de fazer e minha mãe sempre enjoa em qualquer tipo de barco, ou seja, ia ficar só no sonho mesmo.

Em 2018, meus tios compraram uma viagem e contaram para meus pais e minha avó. Tentaram convencê-los a ir junto – é claro que por mim já estaria até de malas prontas né? kkkkk Mas não tinha dinheiro para bancar a viagem sozinha então o sonho continuou sendo sonho.

Ju Rezende - MSC Fantasia - cruzeiro Argentina e Uruguai
Ju Rezende

 

Em dezembro de 2018, minhas tias começaram a insistir muito para a minha avó ir, mas ela não queria ir de jeito nenhum (minhas tias insistiam sempre).

Até que, em janeiro de 2019, faltavam 3 semanas para a viagem e era a última vez que íamos ver minhas tias antes delas irem, ou seja, última tentativa de convencer minha avó.

Minhas tias mostraram o navio, falaram valores e nada. Até que fui falar com a minha avó alegando que se ela não fosse, ao invés de passar uma semana viajando, ia passar uma semana em casa. Ela AMA viajar. Viaja sozinha, vai para todos os lugares, é super independente. Conversei com ela, falando que era uma experiência nova, um tipo novo de viagem e que se ela não gostasse era só não ir mais. Não tinha mais o que falar. Ela disse que ia resolver.

No dia seguinte, ela me avisou que decidiu que iria fazer a viagem e pediu para o meu pai resolver tudo e que eu ia junto (pulei de felicidade, sim ou claro? Kkkkk).

Meu pai não gostou da ideia porque achou que minha avó (mãe dele) ia ficar entediada lá sem nada para fazer (ele não sabia como era um navio por dentro). Então, quando ele viu os valores e tudo o que tinha direito, ficou com vontade de ir.  Mostrou tudo para minha mãe e ela também ficou animada, porém estava com medo de passar mal. Acabou aceitando e lá fomos nós comprar tudo, faltando 2 semanas para a viagem.

Doidos? MUITO! Mas se não fosse com emoção não seria minha família kkkkk.

Finalmente chegou o dia 02 de fevereiro de 2019, dia que meu sonho de fazer um cruzeiro se tornou realidade.

Embarcamos no MSC Fantasia aqui no Rio de Janeiro, e fomos em direção à aventura que nos aguardava. Eu estava tão nervosa e ao mesmo tempo tão feliz que não conseguia acreditar. A ficha não caía de jeito nenhum.

MSC Fantasia - cruzeiro Argentina e Uruguai
MSC Fantasia

 

Ju Rezende - MSC Fantasia - cruzeiro Argentina e Uruguai
Ju Rezende na escada de cristais Swarovski

 

Entrar pela primeira vez em um navio foi algo inexplicável. Aquele navio é maravilhoso! Cada canto mais lindo que o outro. Ficamos encantados com tudo aquilo. Vários ambientes, vários shows, festas temáticas e a comida – ai a comida, deu fome só de lembrar daquele buffet all-inclusive que ficava o dia inteiro lá. Nem preciso falar que comi muito tudo o que tinha direito, sorvete então era um depois de cada refeição kkkkk. Sério, era bom demais, esse navio me conquistou totalmente.

Nosso roteiro começou em Buenos Aires / Argentina. O navio ficou parado dois dias e, como no 2° dia nós íamos fazer um city tour, resolvemos que no 1° dia íamos pegar o barco que leva de Buenos Aires até Colônia Del Sacramento / Uruguai, sendo que não tínhamos nada planejado para fazer lá. Alugamos um carro elétrico “estilo Família Addams” (diversão na certa) e lá fomos nós. Rodamos o lugar com aquele carrinho, paramos para tirar algumas fotos e voltamos para Buenos Aires. Andamos pelo Puerto Madero e à noite fomos a um show de tango. No 2° dia, fizemos o city tour: conhecemos o estádio do Boca Juniors e o Caminito, no bairro La Boca. Andamos um pouco por lá e voltamos para o navio.

Ju Rezende - MSC Fantasia - cruzeiro Argentina e Uruguai
MSC Fantasia – cruzeiro Argentina e Uruguai

 

Nossa 2° parada foi em Punta Del Este / Uruguai. Fizemos um city tour também. Que lugar lindo! Vale super a pena ir. Passeamos pela praia e demos uma volta pela cidade.

E nossa 3° parada foi em Ilhabela, que fica em São Paulo. Nesse dia, meus pais e meus tios foram conhecer o lugar, e eu, meu primo e minha avó ficamos no navio para aproveitar ele mais vazio e tirar umas fotos dos ambientes.

Simplesmente amamos aquele tipo de viagem.

Ju Rezende e família - MSC Fantasia
Ju Rezende e família – MSC Fantasia

 

Minhas tias terem insistido muito valeu super a pena. Sou muito grata a elas por terem insistido tanto para a gente ir. Minha avó, mesmo, fala que teria se arrependido se não tivesse ido, e meu pai diz o mesmo.

Minha família amou tanto que já fizemos um segundo cruzeiro, dessa vez pelo Caribe, no Allure of the Seas, da Royal Caribbean e já queremos fazer mais kkkkk.

Ju Rezende - MSC Fantasia - cruzeiro Argentina e Uruguai
Ju Rezende – MSC Fantasia – cruzeiro Argentina e Uruguai

 

Aproveitem as oportunidades que a vida dá, porque é, a partir dessas oportunidades, que vivemos momentos únicos, incríveis e que temos as melhores lembranças.

Ju Rezende

Que demais, Ju! Parabéns pela viagem!

Obrigado por, mais uma vez, compartilhar suas histórias aqui com a gente.

O MSC Fantasia é um navio muito querido pelos brasileiros e, esse roteiro em especial (Argentina e Uruguai), é um dos que mais atraem os turistas durante toda a temporada.

Com a retomada dos cruzeiros voltando aos poucos, já pense no próximo roteiro e conta pra nós, hein?! rs.

 

Ficha técnica – MSC Fantasia

  • Companhia: MSC Cruzeiros
  • Classe: Fantasia
  • Ano de construção: 2008
  • Última reforma: 2019
  • Comprimento: 333 metros
  • Largura: 38 metros
  • Velocidade: 23 nós
  • Peso: 137.936 toneladas brutas
  • Passageiros: 3.929 (ocupação máxima)
  • Tripulação: 1.370
  • Decks: 17

 

Quer ter a sua história contada aqui na Cruzeirar? Escreva abaixo, nos comentários, e entrarei em contato.

 

É isso.

Volto em breve com novas histórias para vocês.


Leia também

* Por dentro da Classe Fantasia (MSC Cruzeiros)

* MSC Cruzeiros: Novidades para temporada 2021/2022

* 9 motivos para viajar no Yacht Club (MSC Cruzeiros)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *