Cruzeiro pelo Caribe a bordo do MSC Meraviglia

Cruzeiro pelo Caribe a bordo do MSC Meraviglia

Que tal um cruzeiro pelo Caribe e Bahamas, com direito à parada em Ocean Cay – MSC Marine Reserve (Ilha particular da MSC Cruzeiros), a bordo do MSC Meraviglia?

A professora Bárbara Franklin nos conta como foi sua viagem pelo destino mais procurado do mundo.

O roteiro foi de 7 noites e o embarque na cidade de Miami/EUA, em janeiro de 2020.

Conta pra nós, Bárbara… 

Eu e meu noivo, Eduardo, viajamos no início desse ano, antes da pandemia. Graças a Deus!

Partimos de Belo Horizonte rumo ao Porto de Miami, o verdadeiro paraíso para os apaixonados pelo mundo dos navios.

Ao chegarmos ao Porto, ficamos encantados pela quantidade e, principalmente, pela beleza dos navios. O lugar é sensacional. Vimos vários navios incríveis e ficamos maravilhados.

Não era nosso plano, mas dessa vez o navio que escolhemos foi o MSC Meraviglia, com roteiro de Miami à Costa Maya, Belize, Ilha de Roatan e a tão esperada Ocean Cay.

Nossa saída foi no dia 19 de janeiro de 2020 e, ao avistar o Meraviglia no Porto, ficamos fascinados. O navio é simplesmente lindo, enorme e luxuoso.

O embarque foi muito rápido e organizado. Fomos super bem atendidos. Assim que embarcamos, nosso quarto já estava liberado e nossas malas já estavam disponíveis. Foi tudo muito rápido. Estávamos receosos por não sabermos falar inglês, mas nos viramos muito bem. Logo encontramos a Inês, uma tripulante que atendia pessoas que falavam português e espanhol.

Escada cristais Swarovski
Bárbara e Eduardo na escada com cristais Swarovski

 

O navio é incrível. As áreas das piscinas são ótimas, espaçosas e, mesmo com muitas pessoas, você consegue aproveitar sem problemas. Tem um buffet variado que quase sempre está sem filas, com muitos hambúrgueres, pizzas, massas e vários doces (meu noivo formiguinha amou todos). A academia é bem completa (só passei lá pra tirar foto rsrs).

Tem cinema à luz das estrelas, que era meu sonho. Tudo bem que era em inglês e eu não entendi nada, mas a experiência foi única.

Um diferencial do Meraviglia são os espetáculos do Cirque du Soleil. Você paga à parte e vale muito à pena, mas tem que comprar rápido pois os lugares são limitados e acabam rapidamente.

Piscina / Promenade (com o teto de LED) / Atrium
Piscina / Promenade (com o teto de LED) / Atrium

 

No navio você encontra entretenimento para todas as idades, muitas festas para todos os gostos, salão de jogos, bares, karaokê, teatro e etc.

Nós amamos as paradas. São lugares lindos e com muitas opções para conhecer. Optamos por fechar nossos passeios fora do navio com o grupo de brasileiros que conhecemos.

Costa Maya foi nossa primeira parada e fomos à praia, um lugar lindo. A segunda parada foi em Belize que não foi tão atraente, mas também gostamos muito de conhecer. A Ilha de Roatan também é linda, água clara e quentinha, uma ótima parada.

Costa Maya
Costa Maya

 

Ocean Cay
Ocean Cay – MSC Marine Reserve

 

A parada mais esperada por mim era Ocean Cay. Que lugar delicioso! Ainda estava em fase de finalização, mas tem um clima maravilhoso e queria ficar lá pelo menos mais um dia. A experiência proporcionada pela MSC na Ilha é única. Você pode aproveitar o navio e a Ilha facilmente. Vários carrinhos ficam disponíveis por pontos demarcados para deslocamento dos passageiros, a água é límpida e quentinha, e a areia branquinha é um pedaço do paraíso. Existem várias opções de atividades disponíveis na Ilha, elas são cobradas à parte. O show de encerramento foi super emocionante e cada segundo do espetáculo eu sentia arrepio. Foi incrível!

Ah que saudade dessa viagem!!

MSC Meraviglia
Bárbara e Eduardo – MSC Meraviglia

 

Foi um sonho e espero poder logo “cruzeirar” novamente.

Bárbara Franklin

Que história legal, Bárbara.

Cruzeirar num navio Classe Meraviglia, pelo Caribe e Bahamas, tenho certeza que foi uma surpresa muito especial para vocês.

Bora se programar novamente, esperar que a pandemia acabe, e viajar num novo cruzeiro. Que tal?

Não se esqueça de nos contar tudo da próxima vez também, hein?!

Ficha técnica – MSC Meraviglia

  • Companhia: MSC Cruzeiros
  • Classe: Meraviglia
  • Ano de construção: 2017
  • Última reforma: —
  • Comprimento: 316 metros
  • Largura: 43 metros
  • Velocidade: 23 nós
  • Peso: 167.600 toneladas brutas
  • Passageiros: 5.386 (ocupação máxima)
  • Tripulação: 1.536
  • Decks: 19

 

Quer ter a sua história contada aqui na Cruzeirar? Escreva abaixo, nos comentários, e entrarei em contato.


Clique aqui e veja a viagem o cruzeirista André Mokfa fez pela Argentina e Uruguai, a bordo do navio MSC Fantasia.

2 comentários sobre “Cruzeiro pelo Caribe a bordo do MSC Meraviglia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo