Cruzeiro pelo Caribe a bordo do Allure of the Seas

Cruzeiro pelo Caribe a bordo do Allure of the Seas

Para inaugurar a nossa seção “CONTE SUA HISTÓRIA”, um cruzeiro incrível pelo Caribe e Bahamas, a bordo do navio Allure of the Seas, da Royal Caribbean Intl.

Convidei a carioca bacharel em gastronomia, bailarina e cruzeirista, Juliana Rezende, para nos contar como foi a sua viagem pelo destino mais procurado do planeta.

Conta pra nós, Ju…

Em 23 de fevereiro de 2020, eu e minha família embarcamos no Allure of the Seas, em Fort Lauderdale / Estados Unidos, e seguimos rumo ao Caribe.

Ao depararmos com aquele navio, foi inexplicável.

Juliana e família a bordo do Allure of the Seas

 

O Allure of the Seas é um dos 4 maiores navios de cruzeiro do mundo. Tem muitos ambientes e dá para se perder fácil lá dentro. O mapa nos ajudou muito kkkkk. Há muitas atividades a todo o momento, festas todas as noites, buffet liberado para comer a hora que quiser (essa parte chega a ser um verdadeiro perigo, porque o que eu comi de cheeseburguer, pizza e batata frita, vocês não têm noção), mas basicamente só fica parado quem quer.

Nosso roteiro foi sensacional.

A 1ª parada foi em CocoCay, ilha particular da Royal Caribbean nas Bahamas. É maravilhoso! A cor da água parece coisa de outro mundo.

Perfect Day at CocoCay

 

Ao chegar, você tem duas opções: o parque aquático (pago) ou as praias ao redor da ilha. Optamos pelas praias e foi incrível. Muito divertido. Andamos por um trecho da ilha e depois pegamos um trenzinho que dá a volta pela ilha toda. Vale super à pena e é de graça.

Nossa 2ª parada foi em Nassau, nas Bahamas. Optamos por fazer um city tour que encontramos na internet.

Durante o passeio, conhecemos o famoso Hotel Atlantis Bahamas, que é maravilhoso. Não pudemos visitá-lo por inteiro por dois motivos: ele é grande demais e possui áreas restritas aos hóspedes.

O Hotel foi a principal parada do passeio, mas também conhecemos uma fábrica que faz bolos de rum (eles nos dão uma fatia para degustação e preciso dizer eu achei delicioso). Também visitamos um forte, uma praia e uma área de lojinhas de souvenir.

A 3ª parada foi em Cozumel, no México. Alugamos um carro e demos uma volta inteira pela ilha em aproximadamente 2 horas, ou seja, 2 horas de bagunça no carro. Foi muito divertido. Conhecemos algumas ruínas, fomos a uma praia, pagamos alguns micos (coisas básicas de viagem kkkkkk). Foi uma experiência sensacional.

Cozumel / México

 

Nossa última escala foi em Puerto Costa Maya, também no México. Contratamos um guia particular que nos levou às Ruínas Mayas de Chacchoben. Foi um verdadeiro banho de história e cultura. Sem palavras para o que foi aquilo.

Outro lugar que visitamos foi Laguna 7 Colores, em Bacalar. Um verdadeiro paraíso. Almoçamos por lá uma comida típica mexicana deliciosa. O lugar era lindo. Era permitido entrar na água, podia andar nos caiaques deles (eu e meu primo quase viramos um caiaque, mero detalhe kkkkk). Foi um dia muito gostoso.

Ruínas Mayas de Chacchoben

 

Essa foi, sem dúvidas, uma viagem inesquecível, cheia de momentos maravilhosos com a minha família!

Ju Rezende

Muito bom! Adorei a sua história.

Viajar de navio é uma experiência maravilhosa, e pelo Caribe/Bahamas é melhor ainda. E poder compartilhar esses momentos com a família, não há nada que pague.

 

Ficha técnica – Allure of the Seas

  • Companhia: Royal Caribbean Intl.
  • Classe: Oasis
  • Ano de construção: 2010
  • Última reforma: 2020
  • Comprimento: 362 metros
  • Largura: 65 metros
  • Velocidade: 23 nós
  • Peso: 225.282 toneladas brutas
  • Passageiros: 6.296
  • Tripulação: 2.384
  • Decks: 17

 

Quer ter a sua história contada aqui na Cruzeirar? Escreva abaixo, nos comentários, e entrarei em contato com você.

Acompanhe os novos protocolos de segurança e higiene adotados pelas companhias de cruzeiro pós-pandemia, clicando aqui.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo