Cruzeiro em Bora Bora (Polinésia Francesa)

Cruzeiro em Bora Bora (Polinésia Francesa)

Bora Bora é uma das mais famosas e paradisíacas ilhas da Polinésia Francesa.

Situada a aproximadamente 230km a noroeste de Papeete (capital do Tahiti), no Oceano Pacífico Sul, a Ilha está cercada por uma laguna de corais, criando um cenário irresistível para os amantes da natureza (principalmente do oceano). Os Montes Otemanuo e Pahia ao fundo e as pequenas ilhotas, chamadas de Motus, completam a paisagem.

Com 30 quilômetros quadrados de área e população com pouco mais de 10.600 habitantes, é repleta de beleza naturais, com suas areias brancas e águas cristalinas e perfeitas, ideais para prática de mergulho, caiaque e outras atividades aquáticas.

Seu clima é tropical, com temperaturas agradáveis durante todo o ano. Em alguns períodos (entre novembro e março) há maior índice de chuva com possibilidade de tempestades e até furacões.

Curiosidade: Um cartão postal da Ilha são as passarelas sinuosas e os bangalôs sobre palafitas. O local é tão belo e romântico, que atrai pessoas do mundo inteiro para celebrar ou renovar os votos de casamento.

Bora Bora (Polinésia Francesa)
Bora Bora (Polinésia Francesa) – Imagem: pgcruises.com

 

O porto dos cruzeiros

Na Ilha, não há um terminal de cruzeiros para os navios atracarem. Todo embarque e desembarque de passageiros é feito por meio dos tenders (lanchas).

Vaitape, capital da Ilha, é uma dessas opções de desembarque. Ao chegarem ao Vilarejo, os passageiros encontrarão diversas agências de turismo (com venda de passeios locais e excursões), lojas, restaurantes e bares.

Vaitape
Vaitape – Imagem: ttnotes.com

 

O que fazer em Bora Bora?

Composta por diversas Motus (pequenas ilhotas), como já citei acima, há muitos lugares e passeios para serem feitos – ou simplesmente não se fazer nada e aproveitar o clima romântico da Ilha para descansar e apreciar a natureza.

A Matira Beach, uma das únicas praias públicas da Ilha, está entre as mais belas de toda a Polinésia Francesa e é excelente para a prática de mergulho.

No Motu de Bora Bora, com uma atmosfera mais selvagem, as opções são a praia de areia branca e um minibar. A prática de mergulho com snorkel, caiaques e uma quadra de vôlei de praia completam o passeio.

O Lagoonarium, no Motu del Lagoonarium, é um aquário natural onde pode-se mergulhar com snorkel, sob supervisão de guias, e ter contato com os tubarões, arraias, tartarugas e diversos peixes.

O Aquabike Adventure é um passeio feito na Lagoa de Bora Bora, numa espécie de scooter subaquática que acomoda até 2 pessoas. Deve ser feita reserva do tour por telefone ou online.

O passeio Off-road Adventure é feito por terra. Com a utilização de um Land Rover, o guia cruzará terrenos íngremes e colinas, com direito a visitas a mirantes, canhões utilizados na 2ª Guerra Mundial (em seus locais originais), e diversos locais só acessíveis de jipe. As vistas são exuberantes.

Bora Bora
Imagem: Thinkstock

 

Bloody Mary`s
Bloody Mary`s – Imagem: tahiti.com

 

O Restaurant & Bar Bloody Mary`s é o mais famoso da Polinésia Francesa, tendo recebido diversas celebridades mundiais. Seu piso é de areia, dando uma característica perfeita para o clima de praia e luau.

Os Hotéis são, sem dúvidas, o charme da Ilha. Grande parte deles localiza-se em Motus próprios, sendo o acesso somente por barcos. Os bangalôs / cabanas instalados propositalmente sobre a água, em palafitas (invenção local), conquistaram muitos admiradores. A ideia deu tão certo, que se tornou popular pelo mundo afora.

Há outras maneiras de se conhecer e “turistar” por Bora Bora: passeios de hidroavião, helicóptero, catamarãs, canoas, barcos com “fundo de vidro” etc.

Resort Le Méridien
Resort Le Méridien – Imagem: marriot.com

 

Pretende viajar de cruzeiro pelo Pacífico Sul?

Inclua Bora Bora nesse roteiro. Você não irá se arrepender.

O lugar é paradisíaco. Sua geografia, suas cores e todo o romantismo do local fazem da Ilha um dos destinos mais procurados do mundo.

P.S.: Não é um destino barato, mas vale à pena o investimento. Experiência única!

P.S.2: Há cruzeiros com pernoite em Bora Bora, dando a possibilidade de se “hospedar”, pelo menos por 1 noite, em um dos hotéis da Ilha.

Paul Gauguin Cruises, Windstar Cruises, Ponant, são algumas companhias marítimas que fazem roteiros regulares à Bora Bora.

Bora Bora
Imagem: tahitilegends.com

 

Você já esteve em Bora Bora? Deixe seu comentário abaixo.

 

*Foto em destaque: Divulgação


Clique aqui e conheça Ushuaia, na Argentina – “a cidade do Fim do Mundo”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo