Costa Diadema em Santos
Costa Diadema em Santos

Costa Diadema completa os 5 navios da temporada 2021/2022

Na última 2ª feira, dia 20 de dezembro, chegou a Santos o 5º e último navio da temporada brasileira 2021/2022, o Costa Diadema.

Após mais de 20 meses de incertezas decorrentes da pandemia COVID-19, pode-se dizer que, dentro das possibilidades e “realidades atuais”, o Brasil está com sua temporada de cruzeiros completa.

Juntamente com o navio Costa Fascinosa, da Costa Cruzeiros e os MSC Seaside, MSC Preziosa e MSC Splendida, da MSC Cruzeiros, o Diadema chegou para fazer história num cenário bem atípico que enfrentamos – as dúvidas, os receios e os tais protocolos de saúde e segurança.

Bora saber um pouco mais sobre a vinda do Costa Diadema ao Brasil.

Costa Diadema pela 1ª vez em Santos
Costa Diadema pela 1ª vez em Santos – Imagem: Panrotas

 

Não era para vir, mas veio

A escolha da Costa Cruzeiros para o Brasil seria o mais novo flagship da marca, o Costa Toscana.

Posteriormente, devido a atrasos na construção e finalização do Toscana, houve uma troca de embarcação e o escolhido foi o “seu irmão mais velho” Costa Smeralda.

Mais uma vez, agora por conta da demora do governo brasileiro em aceitar a vinda dos cruzeiros ao país e, com isso, ajustar toda a logística e infraestruturas necessárias para receber um navio do porte do Smeralda, a companhia italiana teve que readaptar seus planos (novamente) e a terceira, e definitiva, opção foi o Costa Diadema.

 

No Brasil

Assim que o Costa Diadema atracou no Porto de Santos / Terminal Concais  dia 20 de dezembro de 2021, foi realizada a bordo uma cerimônia de “boas vindas”, que contou com a participação da imprensa, autoridades, agentes de viagem, convidados e parceiros, além de oficiais do próprio navio.

Durante o evento, houve discursos do Ministro do Turismo do Brasil, Gilson Machado Neto, do presidente executivo da Costa na América do Sul e Central, Dario Rustico, do cônsul italiano no Brasil, Filippo La Rosa, e da secretária de Turismo de Santos, Selly Storia.

A madrinha responsável pelo “batismo nacional” do cruzeiro foi Egle Rodrigues Pereira, do Projeto Tia Egle. Voltada à educação, lazer, cultura e esporte, a ONG santista atua há mais de 18 anos, atendendo crianças e adolescentes de 4 a 14 anos, moradores da região da Zona Noroeste, da cidade paulista.

Batismo nacional do Costa Diadema
Batismo nacional do Costa Diadema – Imagem: Panrotas

A estreia do Costa Diadema em águas nacionais aconteceu no mesmo dia (20), às 18 horas, quando o navio partiu para a sua viagem inaugural. O roteiro é de 7 noites, com destino a Salvador e Ilhéus, ambos na Bahia. Até abril de 2022, manterá o mesmo itinerário de 7 noites.

O navio tornou-se a maior embarcação da Costa Cruzeiros a realizar viagens regulares pelo país até o momento.

Seja bem-vindo, Diadema.

FICHA TÉCNICA – COSTA DIADEMA

  • Companhia: Costa Cruzeiros
  • Classe: Dream
  • Ano de construção: 2014
  • Última reforma: —
  • Comprimento: 306 metros
  • Largura: 36 metros
  • Velocidade: 22 nós
  • Peso: 132.500 toneladas brutas
  • Passageiros: 4.526 (ocupação máxima)
  • Tripulação: 1.253
  • Decks: 14

 

E você, o que achou da vinda do Costa Diadema ao Brasil?

Escreva nos comentários abaixo.

Volto em breve com novas postagens.

*Foto em destaque: Edu Nogueira


Leia também

* Temporada brasileira 2021/2022 terá 5 navios de cruzeiro

* Como tirar a Carteira de Vacinação Digital da COVID-19?

* Localização das cabines: vantagens e desvantagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.