7 filmes em navios de cruzeiro

7 filmes em navios de cruzeiro

Você gosta de viajar de navio? E cinema, você curte? Que tal juntar as duas experiências e assistir 7 filmes que se passam em navios de cruzeiro?

Os cruzeiristas de plantão não veem a hora de voltar a navegar, assim que essa pandemia chegar ao fim (e a vacina estar disponível a todos) – e eu me incluo nessa lista!

Enquanto não embarcamos em algum navio pelo mundo, convido vocês a assistirem esses 7 filmes de muito sucesso (nacionais e internacionais), cuja temática, entre outras coisas, é viajar de cruzeiro.

Apague a luz, pegue a pipoca e bora lá!

 

1) CRUZEIRO DAS LOUCAS (Boat trip) – 2002

Comédia / 94 min.

Cruzeiro das Loucas
Cruzeiro das Loucas – Imagem: Divulgação

A fim de esquecer sua ex-namorada Felícia (Vivica A. Fox), Jerry Robinson (Cuba Gooding Jr.) e seu melhor amigo Nick Ragoni (Horatio Sanz) decidem fazer um cruzeiro para relaxar e conhecer novas mulheres. A dupla, porém, é enganada pelo seu agente de viagens e embarcam em uma viagem para o público gay.

Muitas confusões e risadas estão garantidas.

Com: Cuba Gooding Jr., Horatio Sanz, Vivica A. Fox, Roger Moore.

Curiosidade: O filme teve o navio Olympia Voyager, da antiga Royal Olympic Cruises, como cenário. Entre 2006 e 2010, o navio esteve no Brasil realizando cruzeiros regulares como Grand Voyager (da extinta companhia Ibero Cruceros).

 

2) MEU PASSADO ME CONDENA – 2013

Comédia / 102 min.

Meu passado me condena
Meu passado me condena – Imagem: Divulgação

Fábio (Fábio Porchat) e Miá (Miá Mello) são recém-casados e escolhem passar a lua de mel a bordo de um cruzeiro rumo à Europa. A alegria do casal termina quando Miá encontra seu ex-namorado casado com uma antiga paixão de Fábio, também em lua de mel.

Já dá pra imaginar quanta confusão irá acontecer, não é mesmo?

Com: Fábio Porchat, Miá Mello, Juliana Didone, Alejandro Claveaux.

Curiosidade: O filme foi gravado no navio Costa Favolosa, da Costa Cruzeiros, durante sua travessia para a Europa, em março de 2013. Ao todo, 42 pessoas (entre equipe técnica e atores) participaram da filmagem. Muitos passageiros “entraram na brincadeira” e participaram como figurantes.

 

3) POSEIDON – 2006

Aventura, Ação, Drama / 98 min.

Poseidon
Poseidon – Imagem: Divulgação

Refilmagem do consagrado “O destino de Poseidon”, de 1972, inspirado no livro “The Poseidon Adventure”, do escritor norte-americano Paul Willian Gallico.

O filme conta a história do transatlântico Poseidon atingido por uma onda gigantesca durante o cruzeiro de ano novo, fazendo-o virar e ficar de “cabeça para baixo”.

O comandante Michael Bradford (Andre Braugher) pede para que todos os passageiros aguardem onde estão, pois o “socorro” virá em breve. John Dylan (Josh Lucas) prefere procurar um lugar mais seguro. Robert Ramsey (Kurt Russel) está desesperado por não encontrar sua filha. Enquanto isso, o navio vai se enchendo de água e afundando no oceano.

Com: Kurt Russel, Josh Lucas, Emmy Rossum, Jacinda Barret.

Curiosidade: A história do filme foi inspirada em fatos reais. Em dezembro de 1942, durante a 2ª Guerra Mundial, o navio Queen Mary foi atingido por uma onda gigante no Atlântico Norte. Se o navio estivesse numa posição diferente da que se encontrava, fatalmente teria virado com o impacto.

 

4) S.O.S. MULHERES AO MAR – 2014

Comédia / 96 min.

S.O.S. Mulheres ao mar
S.O.S. Mulheres ao mar – Imagem: Divulgação

Adriana (Giovanna Antonelli), chateada com o fim do seu casamento, decide reconquistar o ex-marido Eduardo (Marcello Airoldi).

Ao saber que Eduardo irá viajar de cruzeiro com a nova namorada Beatriz (Emanuelle Araújo), Adriana, incentivada pela irmã Luíza (Fabíula Nascimento) e com apoio da empregada Dialinda (Thalita Carauta), decide que as três mulheres embarcarão nesse navio para arruinar a viagem do casal.

Durante o passeio, elas conhecem novas pessoas que mudam o destino das suas vidas.

Com: Giovanna Antonelli, Marcello Airoldi, Reynaldo Gianecchini, Emanuelle Araújo.

Curiosidade: Em 2013, durante 2 semanas, equipe técnica e elenco estiveram em Roma e Veneza / ITA para gravar grande parte do filme. O navio escolhido foi MSC Orchestra, da MSC Cruzeiros, num cruzeiro pelo Mediterrâneo.

 

5) S.O.S. MULHERES AO MAR 2 – 2015

Comédia / 92 min.

S.O.S. Mulheres ao mar 2
S.O.S. Mulheres ao mar 2 – Imagem: Divulgação

O romance de Adriana (Giovanna Antonelli) com estilista André (Reynaldo Gianecchini) está ótimo.

Prestes a lançar sua nova coleção de moda num cruzeiro nos EUA, André comenta com Adriana que a top model internacional Anitta (Rhaisa Batista), fará parte do desfile – Anitta é ex-noiva de André.

Com medo de perder o seu namorado para a ex, Adriana convida a irmã Luíza (Fabíula Nascimento) e pegam um voo para Miami. Em terras norte-americanas, chamam Dialinda (Thalita Carauta), ex-empregada que agora é diarista nos Estados Unidos e embarcam no mesmo navio.

Com: Giovanna Antonelli, Reynaldo Gianecchini, Fabíula Nascimento, Thalita Carauta.

Curiosidade: O navio escolhido para as gravações foi o MSC Divina, da MSC Cruzeiros, num cruzeiro de 7 dias, pelo Caribe, entre 28/02 e 07/03/15. Além do navio, foram feitas gravações nos Parques Temáticos de Orlando, Miami e Cancun / MEX.

 

6) TITANIC – 1997

Romance, Drama / 195 min.

Titanic
Titanic – Imagem: Divulgação

Um dos maiores blockbusters de todos os tempos, e, sem dúvidas, o mais importante filme “contado” em um navio de cruzeiro.

O filme de ficção é inspirado no naufrágio real do navio RMS Titanic, que ocorreu durante sua viagem inaugural entre as cidades de Southampton / ING e Nova Iorque / EUA, dia 14 de abril de 1912, colidindo com um iceberg no Atlântico Norte.

Rose DeWitt Bukater (Kate Winslet) é uma jovem de 17 anos, insatisfeita por ter um futuro casamento “arranjado” pela própria família, com o rico, arrogante e esnobe empresário Cal Hockley (Billy Zane).

A bordo do maior, mais moderno e luxuoso navio de cruzeiros, Rose encontra-se angustiada com a falta de atenção do noivo e a vida infeliz à frente. Temendo pelo destino incerto, decide se jogar no meio do oceano.

Rose é salva por Jack Dawson (Leonardo DiCaprio), um jovem artista da terceira classe, que ganhou a viagem num jogo de cartas. Ambos se envolvem num romance “proibido”.

O auge do filme é a colisão do Titanic com o iceberg e todo o desenrolar da história entre o novo casal.

Com: Leonardo DiCaprio, Kate Winslet, Billy Zane, Kathy Bates.

Curiosidade: Das 14 indicações ao Oscar em 1998, venceu em 11 categorias: melhor filme, melhor diretor, melhor edição, melhor fotografia, melhor direção de arte, melhor figurino, melhor trilha sonora dramática, melhor som, melhores efeitos sonoros, melhores efeitos visuais e melhor canção original (My heart will go on – interpretada por Celine Dion).

 

7) VELOCIDADE MÁXIMA 2 (Speed 2: Cruise Control) – 1997

Ação, Suspense / 125 min.

Velocidade Máxima 2
Velocidade Máxima 2 – Imagem: Divulgação

Annie Porter (Sandra Bullock) e seu namorado, o policial Alex Shaw (Jason Patric), estão de férias em um luxuoso cruzeiro pelo Caribe.

O que parecia ser uma viagem tranquila, torna-se totalmente perigosa quando o hacker John Geiger (Willem Dafoe) “entra” no sistema do navio, controla suas ações e o deixa em rota de colisão com um petroleiro.

Com: Sandra Bullock, Jason Patric, Willem Dafoe

Curiosidade: O filme foi gravado no navio Seabourn Legend, da Seabourn Cruises. A cena que o navio invade a Ilha de St. Martin é real – foi montada uma cidade cenográfica no local para isso – e custou quase 1/4 de todo orçamento do filme.

 

Você já assistiu algum desses filmes acima? O que achou? Deixe seus comentários abaixo.

Voltarei, em breve, com mais filmes para vocês.

 

*Foto em destaque: Titanic / Divulgação


Leia também

* TOP 10 maiores cruzeiros do mundo (2020)

* + 9 curiosidades aleatórias sobre navios de cruzeiros

* O que levar na mala para um cruzeiro?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo