Let them all talk
Let them all talk

+7 filmes em navios de cruzeiro

Estou de volta com a “Sessão Pipoca a Bordo”, trazendo mais 7 filmes que se passam em navios de cruzeiro.

Após a primeira postagem que fiz sobre esse tema, no ano passado, várias pessoas sugeriram novos filmes para acrescentar à lista inicial, tanto para adultos quanto para as crianças.

Então bora lá!

Apague a luz, pegue a pipoca e embarque comigo nesse cruzeiro!

 

1) ALVIN E OS ESQUILOS 3 (Alvin and the Chipmunsks: Chip-Wrecked) – 2011

Animação, Aventura, Comédia / 87 min.

Alvin e os esquilos 3
Alvin e os esquilos 3 – Foto: Divulgação

Alvin, Simon e Theodore viajam de férias em um luxuoso cruzeiro juntamente com Dave (Jason Lee) e as “esquiletes” Eleanor, Brittany e Jeanette.

Durante a viagem, muitas confusões acontecem e as coisas ficam fora de controle – todos acabam isolados numa ilha deserta.

É diversão certa para toda a família.

Com: Jason Lee, David Cross, Jenny Slate.

Curiosidade: O filme que mistura animação e personagens reais teve como “cenário” o navio Carnival Dream, da Carnival Cruise Line (CCL).

 

2) HOTEL TRANSILVÂNIA 3: FÉRIAS MONSTRUOSAS (Hotel Transylvania 3: Summer Vacation) – 2018

Animação, Comédia / 97 min.

Hotel Transilvânia 3
Hotel Transilvânia 3 – Foto: Divulgação

Cansado do trabalho no Hotel, e precisando de férias urgentes, o Conde Drácula é surpreendido com um presente da filha: uma viagem de cruzeiro. Resistente, acaba aceitando a ideia e se apaixona pela comandante do navio, a misteriosa Ericka.

Muitas confusões, piadas rápidas e brincadeiras podem ser encontradas a bordo dessa inesquecível viagem. É risada certa!

Com: Adam Sandler (Conde Drácula), Selena Gomez (Mavis), Andy Samberg (Jonathan).

Curiosidade: A inspiração para o filme 3 aconteceu em uma viagem real. O diretor Genndy Tartakovsky e a família estavam num cruzeiro e percebia a interação dos passageiros com o “hotel flutuante”. A partir daí, escreveu o roteiro abordando novas possibilidades para o Drácula e sua turma.

 

3) LET THEM ALL TALK – 2020

Comédia, Drama / 113 min.

Let them all talk
Let them all talk – Foto: Divulgação

O filme narra a história de Alice (Meryl Streep), uma célebre escritora que viaja para a Inglaterra para receber um importante prêmio e, também, finalizar seu último Livro.

Juntamente com as amigas Susan (Dianne Wiest) e Roberta (Candice Bergen), e seu sobrinho Tyler (Lucas Hedges), embarcam num cruzeiro de travessia pelo Atlântico rumo ao Velho Continente.

Filme “denso”, complexo e reflexivo. Merece ser assistido “sem pressa”.

Com: Meryl Streep, Dianne Wiest, Candice Bergen, Lucas Hedges.

Curiosidade: O palco da história é o luxuoso navio Queen Mary 2, da Cundard Line. O QM2 é o único transatlântico em atividades pelo mundo – faz roteiros regulares entre as cidades de Nova Iorque/EUA e Southampton/ING.

 

4) LUA DE FEL (Bitter Moon) – 1992

Drama / 139 min.

Lua de fel
Lua de fel – Foto: Divulgação

O casal Nigel (Hugh Grant) e Fiona (Kristin Scott Thomas) embarca num cruzeiro rumo à Índia a fim de reacender seu casamento.

Durante a viagem, conhecem o casal Mimi (Emmanuelle Seigner) e Oscar (Peter Coyote), e, repentinamente, percebem-se envolvidos um na história do outro.

Filme sensual, forte e com muita paixão doentia e obsessiva.

Com: Hugh Grant, Kristin Scott Thomas, Emmanuelle Seigner, Peter Coyote.

Curiosidade: O filme do consagrado diretor Roman Polanski foi baseado no romance “Lune de Fiel” do escritor e filósofo francês Pascal Bruckner, de 1981.

 

5) TAL PAI, TAL FILHA (Like father) – 2018

Comédia / 103 min.

Tal pai, tal filha
Tal pai, tal filha – Foto: Divulgação

Rachel (Kristen Bell) é uma workholic prestes a se casar com Owen (Jon Foster).

Sem largar seu celular nem no dia da cerimônia, resolvendo assuntos sobre trabalho, Rachel é abandonada por Owen em pleno altar, pois percebe que ela nunca irá mudar seu vício em trabalho.

No casamento, seu pai, Harry (Kelsey Grammer), reaparece após 26 anos.

Desolada, Rachel e Harry curtem a noite com muita bebida e, para não perder o cruzeiro de lua-de-mel para o Caribe, resolve levá-lo no lugar do ex-noivo.

Muita risada nessa comédia feita exclusivamente para as plataformas digitais.

Com: Kristen Bell, Jon Foster, Kelsey Grammer.

Curiosidade: Os apaixonados pela Royal Caribbean Intl. irão se deliciar com as imagens do Harmony of the Seas, onde se passa a história. Em agosto de 2018, na grand premiére, o filme estreou em todos os 4 navios da Classe Oasis. A sessão foi realizada no AquaTheater, o anfiteatro localizado na popa do navio, que possui 2 telas de cinema.

 

6) UM CRUZEIRO PARA O INFERNO (Voyage of Terror) – 1998

Drama, Suspense / 89 min.

Um cruzeiro para o inferno
Um cruzeiro para o inferno – Foto: Divulgação

Um oficial de cruzeiro, durante uma trilha pela floresta com turistas, é picado por um mosquito e infectado por um vírus mortal. Ao retornar a bordo, o vírus se espalha entre os passageiros e tripulação.

A pesquisadora de doenças infecciosas, Dra. Stephanie Tauber (Lindsay Wagner), está bordo desse cruzeiro com sua filha, e tenta controlar a situação.

Com: Lindsay Wagner, Michael Ironside, Martin Sheen.

Curiosidade: O roteiro do filme (de 1998) refere-se a um surto de vírus em um navio de cruzeiro. Sem qualquer “comparação” aos dias atuais (pandemia COVID-19), torna-se praticamente impossível não fazer um paralelo da situação.

 

7) YUCATÁN – 2018

Comédia / 129 min.

Yucatán
Yucatán – Foto: Divulgação

Lucas (Luis Tosar) e Clayderman (Rodrigo de la Serna), antigos amigos e trambiqueiros, embarcam num cruzeiro para aplicar um golpe num senhor de idade que ganhou milhões de euros na loteria.

É óbvio que nem tudo sai como o planejado para os golpistas, causando muitas confusões e grandes apuros.

Com: Luis Tosar, Rodrigo de la Serna, Stephanie Cayo.

Curiosidade: O filme foi gravado a bordo do saudoso e querido navio Sovereign, da extinta companhia espanhola Pullmantur Cruceros, durante uma viagem de travessia entre a Europa e o México. De acordo com o diretor do filme, Daniel Monzón, isso ajudou, e muito, na composição dos personagens e enredo da história.

 

Você já assistiu algum desses filmes acima? O que achou? Deixe seus comentários abaixo.

Voltarei, em breve, com mais novidades para vocês.

*Foto em destaque: Let them all talk / Divulgação


Leia também

* TOP 10 maiores cruzeiros do mundo (2021)

* Como tirar a Carteira de Vacinação Digital da COVID-19?

* 7 mitos sobre as viagens de cruzeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.