Atrium Disney Magic
Atrium Disney Magic

+5 curiosidades sobre navios da Disney

A marca Disney, por si só, representa magia, qualidade, encantamento, conto de fadas, excelência, e os navios da Disney Cruise Line (DCL) não são diferentes.

Com uma frota atual de 4 navios (Disney Magic, Disney Wonder, Disney Dream e Disney Fantasy), mais 1 em fase final de construção (Disney Wish), a DCL é a principal opção de cruzeiros para quem gosta de viajar com crianças.

Há um tempo, fiz uma publicação aqui no Blog contando 11 curiosidades sobre os navios DCL. Fez tanto sucesso que resolvi repetir a dose.

Confira abaixo mais 5 curiosidades sobre eles.

Bora lá!

 

1) 5 CAPITÃES?

Imagine a cena: Você está a bordo de um dos 5 navios e descobre que ele é comandado pelo Mickey Mouse! Sensacional, não é mesmo?

E não para por aí. Tem outros capitães na embarcação!

A Disney costuma brincar com a ideia de ter mais de 1 capitão em cada um dos seus cruzeiros.

Além do oficial responsável pelo navio, o Mickey, o Capitão Gancho, o Jack Sparrow e, mais recentemente, a Minnie, estão “às ordens” para qualquer necessidade.

Que demais!

 

2) O ATRIUM

Considerado o salão principal do navio, geralmente é o primeiro espaço visitado assim que embarcamos. Costumo dizer que é o “coração” do navio, pois torna-se o ponto de encontro preferido pelos hóspedes, com muita música, bares, lojas, shows ao vivo etc.

Cada cruzeiro é único e possui o tal “pó de pirlimpimpim”, que transforma toda a experiência numa magia completa.

Desse modo, além de toda “pompa e circunstância”, cada atrium homenageia (com estátua em bronze) um determinado personagem.

  • Disney Magic – Mickey Mouse
  • Disney Wonder – Ariel
  • Disney Dream – Pato Donald
  • Disney Fantasy – Minnie
  • Disney Wish – Cinderela
Arte do Atrium do futuro Disney Wish
Arte do Atrium do futuro Disney Wish – Foto: DCL

 

3) FESTAS TEMÁTICAS

Quem gosta de curtir e brincar nas festas temáticas quando viaja de cruzeiro? Ter essas experiências a bordo dos navios DCL é mágico.

São muitas as festas, como a Sailing Away Party (festa de boas vindas), Fireworks (queima de fogos) etc.

Porém, dependendo do seu roteiro, alguns temas podem mudar.

A Pirates in the Caribbean (Festa Pirata) está presente nas viagens pelo Caribe, Bahamas e nas travessias transatlânticas e o tema Frozen está disponível nos cruzeiros pelo Alasca e região Norte da Europa.

Tudo isso, além dos próprios cruzeiros temáticos programados: Star Wars Day at Sea, Marvel Day at Sea, Halloween, Natal e, mais recentemente, fora anunciado o Pixar Day at Sea.

Perfeito!

 

4) FOTOS COM PERSONAGENS

Você sabia que é possível encontrar com seus personagens prediletos andando pelas áreas comuns dos navios ou mesmo em locais específicos para as fotos?

Pois é, se comparado aos Parques, a chance de encontrá-los é bem maior.

Os passageiros podem, ou não, agendar um horário pré-determinado para encontrar com os personagens para fotos. Há várias opções como o Princess Gathering (encontro com 4 princesas), Frozen Meet and Greet (encontro com personagens Frozen) entre outros.

Os cruzeiros também fazem cafés da manhã com os personagens (geralmente nos roteiros de 7 noites ou mais).

Se você der sorte, ainda pode encontrar com o capitão Mickey, o Pateta sonâmbulo, o Pato Donald com roupas tropicais passeando pelos corredores.

Vale ressaltar que o agendamento pode ser feito pelo app Disney Cruise Line Navigator, no próprio navio ou, simplesmente, entrar nas filas nos horários marcados.

E o melhor de tudo: é gratuito.

Foto com personagens Disney
Foto: DCL

 

5) DECORAÇÃO NA PORTA DA CABINE

Essa curiosidade é muito legal: você pode personalizar a porta da sua cabine.

As portas são de material metálico e, por isso, os passageiros podem decorá-las com ímãs (personagens, objetos, nomes, desenhos etc). Além de deixar sua porta “estilizada” e mais bonita, esse tipo de decoração ajudará encontrá-la mais facilmente.

Você pode trazer os ímãs da sua casa ou comprá-los a bordo dos navios.

P.S.: Somente ímãs são permitidos. Qualquer outro tipo de decoração, como adesivos, pinturas etc são proibidos e passíveis de multa.

Foto: Luciana Misura
Foto: Luciana Misura

 

É isso aí!

Todos amam a Disney e, se possível, façam um cruzeiro com a companhia.

Fiquem ligados que, em breve, voltarei com mais curiosidades e novidades sobre os cruzeiros Disney.

*Foto em destaque: DCL


Leia também:

* 7 informações sobre os cruzeiros Disney

* Disney Dream, um navio padrão Disney

* 5 novos navios de cruzeiro para 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.