Disney Cruise Line
Disney Cruise Line

11 curiosidades sobre navios da Disney

Os cruzeiros da Disney Cruise Line (DCL), assim como os seus Parques Temáticos, são espetaculares e cheios de curiosidades e encantamentos.

Com uma frota atual de 4 navios (Disney Magic, Disney Wonder, Disney Dream e Disney Fantasy), a DCL é uma das principais companhias de cruzeiro dos Estados Unidos.

Confira abaixo 11 curiosidades sobre seus navios.

Bora lá!

Disney Cruise Line
Imagem: DCL

 

1) VÁRIOS MICKEYS

Assim como em todos os Parques, Hotéis e espaços criados pela Disney, há várias figuras do Mickey espalhadas e “escondidas” pelos navios: os chamados “hidden Mickeys”.

Se prestarmos muita atenção (ou nem tanta), acharemos diversas por aí, na decoração geral, no formato das piscinas, nas estampas de cortinas, nos bolos e guloseimas, elevadores, detalhes no piso, enfim, por toda parte.

Essa “brincadeira” é tão divertida que torna-se um passatempo bem diferente brincar de encontrar “os Mickeys” pelo navio.

 

2) 2 BANHEIROS NA CABINE?

Ideais para viagens em família com crianças, as cabines dos navios possuem um diferencial: 2 banheiros.

A DCL é a companhia de cruzeiro pioneira nesse conceito, e os banheiros são conhecidos como “Split Bathroom”.

Um banheiro possui 1 chuveiro/banheira e 1 lavatório (pia), e o outro banheiro com 1 vaso sanitário e 1 lavatório (pia)

Ideia original e criativa, que agradou a todos.

Split Bathroom
“Split Bathroom” – Imagem: talkingcruise.com

 

3) ÁREAS EXCLUSIVAS PARA OS ADULTOS

Sempre imaginamos que os cruzeiros Disney são só para crianças e que os adultos não teriam muita diversão. Não é bem assim que acontece.

É claro que o foco central dos cruzeiros são as crianças, mas independentemente da idade, todos se divertem da mesma forma.

Há diversos espaços exclusivos para os adultos, alguns mais relaxantes e outros mais agitados. São restaurantes, lounges, cafes, spas, piscinas, solarium etc.

Como em todas as áreas do navio, o horário de funcionamento encontra-se na programação deixada na cabine.

PS: Não há cassino a bordo.

 

4) TEATRO RETRÔ

Falar que a Disney é impecável nos detalhes e acabamento nas decorações, é ser repetitivo e redundante. Fato!

O Teatro Buena Vista (Buena Vista Theatre), presente nos 4 navios, tem toda a sua decoração inspirada nas salas de cinema dos anos 20 e 30.

Esse período representa a época em que Walt Disney produziu e exibiu seus primeiros filmes.

O Buena Vista é usado tanto como teatro quanto cinema (incluindo filmes 3D).

É lindo demais!

Buena Vista Theatre
Buena Vista Theatre – Imagem: DCL

 

5) MADRINHAS

Cada navio é mágico e, portanto, suas madrinhas de batismo são muitos especiais.

  • Disney Magic – batizado oficialmente em julho de 1998 por Patricia Disney (esposa de Roy O. Disney, sobrinho de Walt Disney), em Port Canaveral / EUA.
  • Disney Wonder – batizado oficialmente em outubro de 1999 pela Tinkerbell (Sininho), em Port Canaveral / EUA.
  • Disney Dream – batizado oficialmente em janeiro de 2011 pela atriz e cantora Jennifer Hudson, em Miami / EUA.
  • Disney Fantasy – batizado oficialmente em março de 2012 pela cantora Mariah Carey, em New York / EUA.

 

6) FIREWORKS

Característica marcante nos Parques Temáticos Disney, os fogos de artifício são vislumbrados diariamente por milhares de espectadores que esperam, ansiosamente, os shows (geralmente) no encerramento do dia. E os cruzeiros Disney não podiam ficar de fora.

Usados em ocasiões especiais como celebrações, festas temáticas etc., a DCL tornou-se a primeira companhia de cruzeiro a usar essa estratégia em alto-mar.

Seus 4 navios possuem essa marca.

É de arrepiar!

 

7) CORRIDA 5K

Todos os cruzeiros que fazem escala em Castaway Cay – Ilha particular Disney nas Bahamas – dentre outras coisas, proporcionam uma experiência muito divertida: uma corrida (ou caminhada) de 5k.

A inscrição para a prova é gratuita, concorrida e deve ser feita no próprio navio – quanto antes, melhor (para não perder a vaga na corrida).

Todo o percurso é asfaltado e plano, e todos os participantes (sejam corredores ou caminhantes) ganham um número de identificação e uma linda medalha de finisher.

Vale à pena participar dessa grande festa.

Castaway Cay 5k
Castaway Cay 5k – Imagem: disneysportsnews.com

 

8) CINEMA EM ALTO-MAR

Alguém tem dúvidas que os filmes Disney (ou Pixar) são verdadeiros “blockbusters” e que sempre ganham diversos prêmios mundiais?

Pensando em agradar tanto os cruzeiristas a bordo, quanto os cinéfilos em terra, a DCL tem a tradição de promover a estreia dos filmes em alto-mar ao mesmo tempo que são lançados nas telas de cinema do mundo. Dessa forma, todos têm o direito de assistir a novidade (sem a exclusão de ninguém).

Eles pensam em tudo!

 

9) CORES DO CASCO

Os navios Disney possuem design clássico e característico, sendo reconhecidos à distância.

A figura do Mickey é tão forte e presente em tudo que a Disney faz, que as cores do navio são inspiradas nesse personagem: preto, branco, amarelo e vermelho.

Com a autorização da Guarda Costeira dos EUA e das entidades que regem as leis marítimas, a DCL tornou-se a primeira companhia de cruzeiros a utilizar o amarelo nas cores dos seus botes salva-vidas.

O padrão náutico mundial é laranja.

Disney Cruise Line
Disney Cruise Line – Imagem: Divulgação

 

10) BOAS VINDAS

O momento do embarque é sempre muito aguardado por todos – aquela hora que mistura ansiedade com emoção (a adrenalina aumenta e a euforia toma conta).

Subir a bordo dos cruzeiros Disney torna esse momento muito mais especial, pois, como sempre, a experiência é única e diferenciada:

Ao entrar no navio, cada família tem seu nome (sobrenome) anunciado em alto-falante e é aplaudida por tripulantes e staffs, que estão posicionados no Atrium do navio estrategicamente para isso.

É o pó mágico de Pirlimpimpim fazendo toda a diferença.

 

11) AQUADUCK

Que tal juntar duas atrações muito concorridas em uma só? E se for em um navio, melhor ainda!

A ideia de unir uma montanha-russa com um toboágua não tinha como dar errado. Os Imageneers (grandes criadores e construtores da Disney) são colocados à prova com suas inovações e criatividades, e os resultados são sempre os melhores possíveis.

Presentes nos 2 navios mais novos da frota (Disney Dream e Disney Fantasy), o Aquaduck é a primeira montanha-russa aquática a bordo de um navio de cruzeiro.

Com 765 pés (233 metros) de comprimento, e a 14 metros de altura, seu acesso é pelo deck 12. Por meio de escadas, chega-se ao deck 16 para iniciar a atração.

Usa-se uma boia inflável que acomoda até 2 pessoas – caso opte por ir sozinho, deve sentar-se na posição traseira.

A altura mínima para poder “brincar” no toboágua é de 42” (1,06 metros), e crianças menores de 7 anos devem estar, obrigatoriamente, acompanhadas por outra pessoa com, no mínimo, 14 anos.

O diâmetro do tubo é de 1,20 metros.

Confira o vídeo abaixo!

 

É isso aí.

Sei que o mundo Disney tem muito assunto interessante e todo mundo ama.

Em breve, mais curiosidades e novidades sobre os cruzeiros Disney.

 

*Foto em destaque: DCL


Conheça o Disney Dream, o navio dos sonhos da Disney.

Clique aqui e conheça 15 curiosidades aleatórias sobre os navios de cruzeiro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.