MSC Fantasia (André Mokfa)

Cruzeiro Argentina e Uruguai a bordo do MSC Fantasia

Que tal um cruzeiro pela Argentina e Uruguai a bordo do MSC Fantasia, da MSC Cruzeiros?

O comerciante André Mokfa nos conta como foi sua viagem pela tradicional Região da Prata.

O roteiro foi de 7 noites e o embarque na cidade do Rio de Janeiro, em 06 de dezembro de 2019.

Conta aí, André…

Viajamos (eu e minha namorada Millena) no navio MSC Fantasia.

O embarque foi numa 6ª feira, mas chegamos na cidade do Rio de Janeiro na noite da 4ª. Jantamos com amigos que fizemos num cruzeiro anterior (também no Fantasia). Na noite da 5ª, fomos ao Maracanã ver o Flamengo jogar.

Foi tudo perfeito como na 1ª vez que viajamos.

O Fantasia é incrível pois ele não nem pequeno e nem muito grande.

Sem palavras para a crew member Samantha e para o diretor de cruzeiros Rodrigo. O Rodrigo transforma o teatro em um show de Stand Up de tão engraçado que é.

André
André na escada de cristais Swarovski

André e Millena
André e Millena no MSC Fantasia

A rota dessa vez foi diferente: descemos em Punta del Este, cidade incrível, porém bem cara. Não conheço a Europa, mas creio que deva ser semelhante o ambiente – muito limpo e arquitetura bonita.

Na Argentina foram dois dias.

No 1º, fomos no Zoo Luján. Tiramos fotos com os animais e demos “mamá” para o tigre ou tigresa rsrsrs.

No 2º dia, fizemos um tour pelos principais pontos turísticos (devido ao tempo corrido, não deu para ir em todos). Sou muito fã de futebol – e isso dita o rumo da minha vida kkkk – fui “obrigado” a conhecer os estádios La Bombonera (do Boca Jr.) e o Monumental del Núñes (do River Plate).

Esqueci de dizer que nossa 1ª parada do cruzeiro foi na cidade de Ilhabela / SP, incrível e gostosa. Tivemos a sorte de pegar um guia sensacional e gente boa. No Uruguai e na Argentina, os guias também eram bons. Demos sorte quanto a isso.

MSC Fantasia
André e Millena com a crew member Samantha e amigos

André e Millena

A parte negativa da viagem é a vergonhosa desorganização tanto no embarque quanto no desembarque, além do péssimo atendimento nos bares e na cafeteria San Giorgio. Desorganização também quando disponibilizaram apenas dois caixas, na última noite do cruzeiro, para o acerto e parcelamento das contas. Perdi 2 horas na fila, sendo que na noite anterior haviam 5 atendentes na recepção.

Esqueci de contar uma curiosidade legal: um dos casais que fizemos amizade esse ano também estava no mesmo cruzeiro que a gente no ano passado. Coincidência!

André Mokfa

Grande André! Parabéns pela viagem.

O MSC Fantasia é um navio muito querido por nós, brasileiros. Repleto de atrações. E esse roteiro clássico para Argentina e Uruguai é um dos favoritos pelos cruzeiristas.

A desorganização citada por você é realmente chata, e espero que tenha sido resolvida posteriormente.

Bora lá, e já pensa na próxima viagem (e depois nos conta rsrs).

Ficha técnica – MSC Fantasia

• Largura: 37 metros
  • Velocidade: 23 nós
  • Peso: 137.936 toneladas brutas
  • Passageiros: 3.929 (ocupação máxima)
  • Tripulação: 1.637
  • Decks: 17

Quer ter a sua história contada aqui na Cruzeirar? Escreva abaixo, nos comentários, e entrarei em contato.

Clique aqui e veja uma viagem que eu (Edu Nogueira) fiz pela região do Caribe, a bordo do navio Carnival Victory.